Procon e Polícia Civil fiscalizam empresas de instalação de GNV

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 15 de julho de 2021 as 12:24, por: CdB

Os agentes fiscalizaram quatro lojas Maxx GNV localizadas nas Zonas Norte, Oeste e Baixada Fluminense. Três delas não possuem autorização para realizar a instalação do GNV e foram interditadas.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou ação em conjunto com a Delegacia de Defraudações da Polícia Civil, na quarta-feira para averiguar denúncias de uma rede de instaladora de GNV que estaria efetuando a instalação de kit de gás veicular de maneira irregular.

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou ação em conjunto com a Delegacia de Defraudações da Polícia Civil

Os agentes fiscalizaram quatro lojas Maxx GNV localizadas nas Zonas Norte, Oeste e Baixada Fluminense. Três delas não possuem autorização para realizar a instalação do GNV e foram interditadas.

Os agentes identificaram em uma das lojas que o documento entregue aos consumidores para efetuar a homologação do gás junto ao Detran é de outro estabelecimento, o mesmo acontece com a máquina utilizada para pagamento com cartão de crédito e débito.

Constataram ainda que três instaladoras emitem nota fiscal em nome de outra razão social. E duas não possuem certidão de aprovação e laudo de exigências do corpo de bombeiros.

As lojas de Campo Grande, Ramos e Riachuelo ficarão interditadas até as empresas apresentarem o CRI (Certificado de Registro de Instalador), que é o documento que autoriza o estabelecimento a instalar o gás natural veicular.

Casal de traficantes

Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam, na quarta feira, um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 39 anos, foragidos da Justiça e acusados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico. Eles foram capturados após trabalho de inteligência e monitoramento.

De acordo com os agentes, o casal é integrante de uma facção criminosa que domina o bairro Eucaliptal, no município de Volta Redonda, Região do Médio Paraíba. A ação foi em cumprimento de um mandado de prisão condenatória.

A dupla será encaminhada ao sistema penitenciário para cumprimento das penas pendentes, que resultam em mais de dez anos de prisão em regime fechado.

Um homem condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico foi preso por policiais civis . Ele foi capturado em sua casa, no bairro Fonseca, em Niterói.

Segundo os agentes, o homem possui oito anotações criminais e atuava no tráfico de drogas da região. O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Veículo furtado

Policiais civis da 64ª DP (São João de Meriti) e da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam em flagrante um homem acusado de receptação de veículo furtado. A ação aconteceu na terça-feira.

Durante investigação sobre o furto de um automóvel, a equipe da Delegacia de São João de Meriti, descobriu que o acusado estava com o veículo em sua residência, no bairro de Parada Angélica, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Após a ação, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code