O combate contra a prostituição infantil ganha mais uma arma, a Secretaria Municipal de Administração lançou o projeto ‘Me Cansei de Lero Lero’ para combater a exploração e o abuso sexual contra crianças e adolescentes que vivem pelas ruas da cidade. Uma equipe formada por 20 agentes de prevenção orientará os menores, principalmente onde concentra-se o maior número de vítimas da prostituição infantil, como Zona Sul, Centro e Barra da Tijuca. A população poderá colaborar enviando denúncias para o telefone 2205-0247, que atenderá de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.
Além de promover ações sociais e pedagógicas com as crianças e os adolescentes, o projeto tem como objetivo devolver as vítimas à escola e às suas famílias, que receberão o suporte necessário para entrar no mercado de trabalho e garantir melhores condições de vida. A iniciativa faz parte do programa Favela-Bairro, integra a Rede Carioca de Prevenção e Combate à Exploração Sexual e conta, também, com a atuação de psicólogos, advogados, educadores e terapeutas familiares.
Conforme o caso, os menores serão encaminhados para uma Casa de Retaguarda, onde estarão protegidos. Folhetos em português e inglês informarão as penalidades impostas a quem abusa sexualmente de crianças e adolescentes.