Promotores eleitorais querem evitar filas grandes no segundo turno 

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 24 de outubro de 2018 as 14:28, por: CdB

Segundo a Procuradoria, a intenção é de que compareçam ao maior número de seções possíveis para identificar eventuais irregularidades.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Os promotores eleitorais do Estado do Rio de Janeiro receberam orientação normativa da PRE/RJ (Procuradoria Regional Eleitoral no Estado) para assegurar a normalidade da votação no próximo domingo, data do segundo turno das eleições.

A medida é para evitar que os problemas do primeiro turno se repitam

Segundo a Procuradoria, a intenção é de que compareçam ao maior número de seções possíveis para identificar eventuais irregularidades.

A medida é para evitar que os problemas do primeiro turno se repitam. Por isso, a PRE pede especial atenção ao aviso expedido pelo TRE/RJ (Tribunal Regional Eleitoral) sobre a organização dos locais de votação.

O TRE-RJ já recomendou medidas que vão desde evitar a formação de fila única para mais de uma seção até a colocação de sinalização nos prédios usados como zona eleitoral em 2016 com a indicação do novo endereço das seções.

O MP Eleitoral destacou que, conforme determinações do tribunal, tanto os eleitores que realizaram cadastro biométrico na Justiça Eleitoral quanto os que tiveram seus dados aproveitados do Detran/RJ serão identificados pela digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *