Protestos contra golpe no Sudão deixam mortos e feridos

Arquivado em:
Publicado Quinta, 18 de Novembro de 2021 às 07:44, por: CdB

Forças de segurança dispararam munição letal e gás lacrimogêneo para dispersar manifestações nas três cidades, e as comunicações de celulares foram suspensas, disseram testemunhas. A televisão estatal disse que havia feridos entre manifestantes e policiais.

Por Redação, com Reuters - de Cartum

Forças de segurança mataram a tiros ao menos 15 pessoas e feriram dezenas quando milhares de sudaneses foram às ruas na quarta-feira, o dia mais letal de um mês de manifestações contra o governo militar, disseram médicos.
sudao.jpeg
Forças de segurança dispararam munição letal
Os manifestantes, que marcharam contra um golpe de Estado de 25 de outubro pela capital Cartum e nas cidades de Bahri e Omdurman, exigiam a devolução do poder às autoridades civis e o julgamento dos líderes do golpe. Forças de segurança dispararam munição letal e gás lacrimogêneo para dispersar manifestações nas três cidades, e as comunicações de celulares foram suspensas, disseram testemunhas. A televisão estatal disse que havia feridos entre manifestantes e policiais. "As forças do golpe usaram munição real intensamente em áreas diferentes da capital e há dezenas de feridos a bala, alguns deles em estado grave", disse o Comitê Central de Médicos Sudaneses, um grupo alinhado ao movimento de protesto. As mortes se concentraram em Bahri, acrescentaram. Em reação, os manifestantes construíram grandes barricadas, esvaziando o tráfego nas ruas, disse uma testemunha da agência inglesa de notícias Reuters. – As pessoas estão aterrorizadas neste momento – disse um manifestante de Omdurman.

Ruas de Cartum

Mais cedo, em uma das principais ruas de Cartum, manifestantes queimaram pneus e bradaram "o povo é mais forte, e recuar é impossível". Imagens de protestos em cidades como Port Sudan, Kassala, Dongola, Wad Madani e Geneina foram publicadas nas redes sociais.  
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo