PSB realiza convenção; Arraes deve ser reeleito na presidência do partido

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 5 de dezembro de 2003 as 17:45, por: CdB

A partir desta sexta-feira até domingo, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza sua 9ª convenção nacional, destinada a eleger o novo diretório e a Executiva Nacional. O deputado Miguel Arraes(PSB-PE), atual presidente nacional do partido, deverá ser reeleito para mais um mandato. A convenção será realizada na Academia de Tênis de Brasília.

O PSB é um dos partidos que integram a base de sustentação do governo Lula no Congresso Nacional. Participa do governo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, além da vice-liderança do governo na Câmara, ocupada pelo deputado Beto Albuquerque(RS).

O partido conta com três governadores: Ronaldo Lessa, de Alagoas; Vilma Faria, do Rio Grande do Norte; e Paulo Artung, do Espírito Santo. A bancada na Câmara é composta por 20 deputados e, no Senado, o partido tem três senadores. A bancada do PSB, que possuía 18 deputados, recebeu ontem a filiação dos deputados Hamilton Casara (RO), que era do PSDB, e Múcio Sá(RN) anteriormente ligado ao PTB.