O PTB vai realizar, no próximo dia 16, no Ginásio do Ibirapuera, um evento destinado a atrair a comunidade evangélica para o partido. Denominado “Dia da Filiação Evangélica”, o evento de adesão político-partidário pretende reunir representantes das maiores lideranças evangélicas do país.
A idéia surgiu no início do ano, durante encontros entre as lideranças da Assembléia de Deus e o líder estadual do partido em São Paulo, deputado Campos Machado. Para o deputado do PTB, essa união entre o seu partido e a comunidade evangélica será marcada pela lealdade e pelos ideais trabalhistas.
— Nosso partido abre as portas para que os representantes dos evangélicos tenham voz e vez na política brasileira, de forma direta e definitiva — destacou Campos Machado. Atualmente, cinco deputados estaduais evangélicos fazem parte da bancada do PTB e na esfera federal, esse número chega a 14.
O objetivo dos líderes do PTB, com essa união, é fortalecer o partido para as próximas eleições. Já está praticamente acertado o lançamento de um candidato evangélico ao Senado Federal, por São Paulo, nas eleições gerais de 2006. Já para as eleições municipais do ano que vem, as conversas ainda estão em andamento e as lideranças garantem que será levado em conta o fortalecimento do partido.