Publicidade online crescerá em ritmo mais lento em 2002

Arquivado em:
Publicado Quarta, 05 de Setembro de 2001 às 17:01, por: CdB

De acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira pela Merrill Lynch, a publicidade online deverá crescer somente entre 10% e 15% em 2002 se comparado com o ritmo de crescimento que vem sendo registrado em 2001. No relatório, a Merrill Lynch informou sua estimativa é de que as receitas com publicidade online serão de 7,3 bilhões de dólares nos Estados Unidos durante o próximo ano, o que representa uma queda sobre a previsão inicial de US$ 8 bilhões. Esses valores menores, segundo o estudo, são um reflexo claro da desaceleração econômica nos Estados Unidos e a fraqueza do mercado publicitário na terra do Tio Sam. O analista de internet da Merrill Lynch responsável pelo relatório, Henry Blodget, no entanto, enfatizou que os resultados do segundo trimestre de 2001 foram um pouco melhores do que as previsões iniciais, o que faz com que a estimativa para este ano suba de US$ 6,1 bilhões para US$ 6,5 bilhões. De acordo com relatório de Blodget, apenas três companhias tiveram aumento de receita publicitária no segundo trimestre de 2001 nos Estados Unidos: AOL Time Warner, GoTo e Homestore.com.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo