A televisão latino-americana ficará ainda mais apimentada a partir desta sexta-feira, com o lançamento do G Channel pela DirecTV, o primeiro canal em pay-per-view da região com conteúdo erótico explícito voltado ao público gay.
A programação contará inicialmente com filmes eróticos europeus e norte-americanos, mas o assinante poderá usar o recurso de bloqueio de canais para impedir o acesso indevido.
“Há mais de um ano víamos que era um mercado pouco explorado, que havia um nicho, um público com grande poder aquisitivo e que não era atendido”, afirmou à Reuters a diretora de marketing da DirecTV, Fanny Friedmann.
Dentro do sistema pay-per-view ou pay-per-week, o assinante poderá optar por comprar um pacote avulso de 3 horas de duração (11 reais) ou pelo pacote de final de semana (29,90 reais).
A DirecTV não tem uma estimativa para o número de espectadores, mas acredita que a audiência será significativa, com base na análise da audiência de programas com apelo para esse público transmitidos em outros canais.
O clima parece favorável à novidade. Na semana passada, o governo brasileiro lançou o programa “Brasil Sem Homofobia”, uma campanha contra o preconceito, e, no próximo dia 13, acontecerá em São Paulo a Parada Gay que, em 2003, reuniu quase 1 milhão de pessoas.
“Vamos fazer algumas ações de marketing em junho e julho, tanto na mídia online quanto na rua, mas em lugares certos e nos horários certos”, disse Friedmann.
Público gay terá 1o canal de conteúdo erótico explícito no país
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Publicado domingo, 6 de junho de 2004 as 11:27, por: CdB