Pura especulação

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 3 de dezembro de 2003 as 10:25, por: CdB

Embora jamais tenha deixado de ser uma atração à parte no palco político, o presidente do PDT, Leonel Brizola, há muito não recebia tamanha atenção da imprensa em Brasília. Ontem, no entanto, havia repórteres se acotovelando na chapelaria do Senado à espera do velho caudilho carioúcho (mistura de carioca com gaúcho).

O motivo devia-se a uma mera especulação: circulavam rumores de que anunciaria o rompimento irreversível com o Governo Lula e ordenaria a saída do deputado Miro Teixeira do Ministério das Comunicações, sob pena de expulsá-lo do partido, caso não fosse obediente.

Nada disso aconteceu. De bem com a vida e com Miro – por quem nunca negou que nutre particular apreço e respeito – Brizola afirmou que já está na oposição e que formalizará esta condição no próximo dia 12. Quanto a Miro, foi taxativo: – Não vamos expulsar ninguém.
ORDEM UNIDA
O Exército está transferindo duas Brigadas de Cavalaria Blindada.

Uma delas, a 5a, sediada no Rio, vai reforçar as fronteiras do Mercosul.

Várias unidades serão fixadas no Oeste catarinense.

Do Rio, sairão o 10 e o 30 Regimentos de Carros de Combate, aquartelados em Realengo, e o 240 Batalhão de Infantaria Blindada, sediado na entrada da Ilha do Governador.

PÍFIO
O ministro Olívio Dutra continua feliz no cargo.

Está chegando ao fim do primeiro ano do seu Ministério das Cidades tendo confessado que administra um orçamento fictício.

FORAM OS ANÉIS
O ministro Agnello Queiróz já mudou vários auxiliares desde que foi flagrado em episódio constrangedor.

Entregou todos os anéis.

Falta entregar os dedos e o cargo.

SIR JAGGER
O líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, 60 anos, será investido cavalheiro do Império Britânico no próximo dia 10, após novo adiamento de dois dias.

A data escolhida anteriormente coincidia com a de uma homenagem ao herói do Mundial de Rugby, Jonny Wilkinson, que teve a preferência por ser considerado pelo Palácio de Buckinghan “o homem do momento”.

GINÁSTICA
O Brasil pode perder o técnico de ginástica feminina após as Olimpíadas de Atenas. O ucraniano Oleg Ostapenko recebeu, durante a Copa do Mundo da Alemanha, encerrada no último fim de semana, dois convites.

Um, milionário, dos Estados Unidos.

Outro, da Austrália, é tão sedutor, que Oleg terá de fazer muita ginástica para recusá-lo.

VITOR-VITÓRIA
A prova feminina da Maratona de Meseta del Bombón, realizada nos Andes peruanos, foi vencida por Sandra Cortés Tancara. No entanto, o resultado acabou não sendo exatamente o esperado, já que ela era “ele”.

O verdadeiro sexo de Cortés só foi descoberto depois que o familiar de uma outra competidora denunciou a fraude.

MORTE SÚBITA
Durante uma semana, a campanha de Prevenção da Morte Súbita avaliou, em três shoppings cariocas, gratuitamente, 7 mil pessoas. Destas, 5% apresentaram riscos e precisaram ser encaminhados aos hospitais para novos exames.

Os resultados dessa sinistra boca-livre, que dura até amanhã, serão apresentados no 200 Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas, que acontece até sábado, no Hotel Intercontinental.

NA CABEÇA
O deputado Lindberg Farias vem sendo tachado de traidor pelos rebeldes do PT, que votaram contra a reforma da Previdência.

Ontem, o deputado João Fontes (PT-SE), numa conversa ao pé do ouvido no plenário da Câmara, disse que o colega se “submeteu” a apoiar o Governo em troca de disputar a eleição para Prefeitura de Nova Iguaçu. E alfinetou:

– Com o apoio dos bicheiros.
Inconfidências
>>Esbanjando energia, esteve no Rio o procurador de Alagoas Luiz Gonzaga Mendes de Barros, 70 anos, recém-eleito presidente da Associação Nacional de Procuradores de Assembléias Legislativas (Anpal).

>>Hoje, no Scala, no Leblon, a Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil realiza a festa de premiação do Top Marketing e do Top Social ADVB 2003. A