Pyeongchang está entre as cidades mais frias a sediar Olimpíada de Inverno

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 as 10:34, por: CdB

De acordo com a temperatura mínima média para fevereiro, Lake Placid, que sediou os Jogos em 1980, lidera a lista com 13º negativos

Por Redação, com Reuters – de Seul:

A Olimpíada de Inverno da Coreia do Sul provavelmente será a mais fria desde que a Noruega sediou os Jogos em 1994, com a temperatura mínima média de Pyeongchang para fevereiro se igualando a de Lillehammer, a 11º Celsius negativos, de acordo com estudo não oficial.

A Olimpíada de Inverno da Coreia do Sul provavelmente será a mais fria desde que a Noruega sediou os Jogos em 1994

Próximas a 20º negativos durante a noite e raramente esquentando durante o dia; as temperaturas de Pyeongchang têm apresentado aos atletas condições bem diferentes do tempo ensolarado e com neve derretida de Sochi, na Rússia; que sediou os Jogos em 2014.

Entretanto, Pyeongchang não é necessariamente a cidade com temperaturas mais baixas em fevereiro a sediar a Olimpíada; de acordo com dados do site www.olympstats.com.

De acordo com a temperatura mínima média para fevereiro, Lake Placid; que sediou os Jogos em 1980, lidera a lista com 13º negativos.

Se a temperatura mínima absoluta for considerada, Calgary se destacaria como a cidade-sede mais fria; com um recorde de 45º negativos, antes de Salt Lake City, com 34º negativos, e St Moritz, com 32º negativos.

Presidente da Coreia do Sul

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, encontrará membros da delegação olímpica da Coreia do Norte no sábado; incluindo a irmã do líder norte-coreano, Kim Jong Un; informou a Presidência sul-coreana nesta quinta-feira.

Moon também participará de um almoço com a delegação norte-coreana para os Jogos Olímpicos de Inverno da Coreia do Sul; disse o porta-voz do presidente, Kim Eui-kyeom, a repórteres.

O local do encontro ainda não foi confirmado, de acordo com uma autoridade da Casa Azul da Presidência que pediu para não ser identificada devido à sensibilidade do assunto.

Coreia do Norte

A Coreia do Norte não tem qualquer intenção de encontrar autoridades dos Estados Unidos durante a Olimpíada de Inverno; que começa na Coreia do Sul na sexta-feira; relatou a mídia estatal norte-coreana, enfraquecendo esperanças de; que os Jogos ajudarão a resolver um impasse provocado pelos programas de armas de Pyongyang.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, que descreveu a Coreia do Norte como o regime mais tirânico do mundo; chegou à Coreia do Sul na terça-feira; antes do início do evento esportivo na cidade de Pyeongchang; localizada a apenas 80 quilômetros da altamente fortificada fronteira com a Coreia do Norte.

– Nós nunca imploramos por diálogo com os Estados Unidos nem o faremos no futuro – disse o diretor-geral do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Jo Yong Sam, segundo a agência de notícias KCNA.

– Falando explicitamente, nós não temos nenhuma intenção de encontrar com o lado dos Estados Unidos durante nossa estada na Coreia do Sul… A visita da nossa delegação à Coreia do Sul é apenas para participar da Olimpíada e saudar sua bem-sucedida realização.

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *