Qatar diz que Copa de 2022 está no caminho certo apesar de boicote

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 as 14:22, por: CdB

A crise diplomática, na qual a Arábia Saudita, o Barein, os Emirados Árabes Unidos e o Egito boicotaram o Qatar, avançou no ano passado

Por Redação, com Reuters – de Davos:

O Qatar está confiante de que pode sediar com sucesso a Copa do Mundo de 2022, e os preparativos estão no caminho certo após um boicote feito por seus vizinhos no Golfo interromper brevemente linhas de fornecimento no ano passado, disse à Reuters o ministro das Relações Exteriores do país.

Ministro das Relações Exteriores do Catar, xeique Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, fala com a mídia em Doha

O xeique Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, que também é vice-primeiro-ministro; disse que a economia do Qatar agora está crescendo muito mais rápido do que previsto e que; o país está bem preparado para resistir às crises em relações com seus vizinhos.

Ele disse que o Qatar ainda conta com o forte apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; para ajudar a resolver a crise e que havia feito queixas legais com reguladores ocidentais contra; o que vê como manipulações de moeda e de mercado por parte de seus vizinhos.

– Nós estamos confiantes de que iremos sediar a melhor Copa do Mundo no mundo árabe. Irá representar toda a região árabe – disse o xeique em entrevista durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Governo

– O governo já superou as interrupções que aconteceram a fornecimentos no começo da crise e já introduziu rotas alternativas. Não há interrupção no momento – disse, acrescentando não ter escutado indícios por parte da Fifa de que a entidade está planejando alterar o local da Copa do Mundo.

A crise diplomática, na qual a Arábia Saudita, o Barein, os Emirados Árabes Unidos e o Egito boicotaram o Qatar, avançou no ano passado quando os quatros países cortaram laços diplomáticos, comerciais e de transportes com o Catar, acusando o país de financiar terrorismo.

Real Madrid é eliminado da Copa do Rei

O Leganés se classificou nesta quarta-feira pela primeira vez em sua história para as semifinais da Copa do Rei graças à humilhante derrota por 2 a 1 sofrida pelo Real Madrid em casa.

O campeão da Espanha e da Europa, que não teve Cristiano Ronaldo e Gareth Bale entre os titulares; venceu por 1 a 0 na partida de ida, o que deixou a eliminação dolorosa e inesperada.

Javier Eraso colocou o Leganés à frente aos 31 minutos com um chute forte no ângulo, calando o estádio Santiago Bernabéu.

O Real Madrid empatou com Karim Benzema, mas os visitantes fizeram 2 a 1 aos 10 do segundo tempo com Gabriel Pires, de cabeça.

– Nós deixamos tudo em campo e hoje foi nosso dia. Com o segundo gol, eu só tive alegria na minha cabeça; você esquece tudo quando vê a bola entrando – disse Pires à televisão local após o jogo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *