Quadrilha é presa por fraude em TV a cabo em São Paulo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 9 de outubro de 2006 as 12:29, por: CdB

Na manhã desta segunda-feira,  a polícia do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) desbancou um novo esquema de fraudes na compra de TV por assinatura, em São Paulo.

A quadrilha usava documentos falsos para comprar o serviço em nome de terceiros e revendia  o sinal de TV a cabo para receptadores, que moram no bairro da Casa Verde, Zona Norte da cidade.

Uma pessoa foi presa em flagrante quando aguardava a instalação. Ela foi encaminhada ao Deic. A líder da quadrlha está foragida.

Conforme o Sindicato das Empresas de TV por Assinatura, essa é uma nova modalidade de fraude. A Comissão Antipirataria do SETA calcula haver cerca de 400 mil conexões piratas no cabo em todo o Brasil.

– O criminoso solicita uma ligação à operadora de TV por assinatura em nome de terceiros, não paga as mensalidades e revende o sinal para outras pessoas, que na maioria das vezes são coniventes e têm conhecimento de que se trata de ato ilegal -, explicou o consultor jurídico do SETA, Jair Jaloreto Junior.