Quatro traficantes morrem em confronto com policiais no Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 25 de outubro de 2002 as 01:13, por: CdB

Quatro supostos traficantes morreram hoje em confronto com policiais militares no morro Jorge Turco, em Rocha Miranda (zona norte do Rio). Um fuzil HK, uma pistola, dois revólveres calibre 38 e cerca de cem papelotes de cocaína foram apreendidos no local, segundo a PM (Polícia Militar).

A troca de tiros aconteceu quando 18 policiais do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) entraram na favela em uma operação para reprimir o tráfico de drogas.

Segundo o tenente-coronel Antônio Carlos Davi, comandante do batalhão, os PMs foram recebidos à bala por pelo menos 15 homens armados.

Davi contou que houve forte tiroteio e que os quatro acusados de participação na quadrilha de traficantes da favela foram baleados.

Eles foram levados por policiais ao Hospital Carlos Chagas (Marechal Hermes, zona oeste), onde já chegaram mortos.

Depois da troca de tiros, o policiamento nas imediações do morro Jorge Turco foi reforçado para evitar manifestações de moradores e parentes das vítimas.

De acordo com o coronel Davi, 40 policiais do 9º Batalhão e do Getam (Grupamento Especial Tático-Móvel) da PM foram deslocados em dez patrulhas para as avenidas dos Italianos e Automóvel Clube, próximas ao morro.

A ocorrência foi registrada na 40ª DP (Delegacia de Polícia), em Honório Gurgel (zona norte).

O delegado Henrique Sampaio, que ouviu o depoimento dos policiais envolvidos na ação, disse ter poucas dúvidas de que os quatro mortos tinham envolvimento com o tráfico.

Segundo policiais civis, a favela Jorge Turco é dominada pelo traficante Paulo César da Silva Santos, o Linho, chefe da facção criminosa TC (Terceiro Comando) e principal inimigo do CV (Comando Vermelho).

Os mortos ainda não foram identificados pela polícia.