Autoridades disseram que se acredita que o avião, um Hercules WC-130, tinha cerca de 50 anos de uso, mas estava em boas condições mecânicas
Por Redação, com Reuters – de Washington:
Todas as nove pessoas a bordo morreram quando um avião da Guarda Aérea Nacional de Porto Rico caiu no dia anterior perto de Savannah, no Estado norte-americano da Geórgia, espalhando destroços em uma rodovia e sobre trilhos ferroviários, disseram autoridades nesta quinta-feira.

Autoridades disseram que se acredita que o avião, um Hercules WC-130, tinha cerca de 50 anos de uso; mas estava em boas condições mecânicas; e fazia o que deveria ter sido seu último voo.
Autoridades também disseram que é cedo demais para especular sobre a causa da queda. O WC-130 é uma aeronave de transporte muito utilizada pelos militares dos Estados Unidos.
O avião caiu por volta das 11h30 (horário local); pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Savannah/Hilton Head; situado cerca de 280 quilômetros a sudeste da cidade de Atlanta, segundo autoridades.
Tripulantes
Todos os nove tripulantes morreram, disse o brigadeiro-general Isabelo Rivera; assistente-geral da Guarda Aérea Nacional de Porto Rico, em um comunicado; acrescentando que seus nomes não serão divulgados até seus familiares terem sido notificados.
Rivera disse que a Guarda Nacional e a Força Aérea dos EUA iniciaram uma investigação; e que é cedo demais para falar sobre o que pode ter provocado o acidente.
O avião, que realizava uma missão de treinamento, seguia para o Grupo de Regeneração e Manutenção Aeroespacial em Tucson; no Arizona, e seria praticamente aposentado depois do voo de quarta-feira; disse o major Paul Dahlen, porta-voz da Guarda Nacional de Porto Rico, no Pentágono.