Queda de balão de passeio deixa um morto e vários feridos no Egito

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 as 09:16, por: CdB

O Ministério de Saúde identificou a vítima fatal como uma mulher de 36 anos. Dos 12 feridos, dois estão em estado grave e sendo tratados no hospital internacional

Por Redação, com Reuters – do Cairo/Cabul:

Pelo menos um turista morreu e 12 outros ficaram feridos quando um balão de passeio caiu perto da cidade de Luxor, no Egito, nesta sexta-feira, informou a agência de notícias estatal Mena.

Balão de passeio sobrevoa cidade de Luxor, no Egito

A queda, a oeste da cidade de Luxor, aconteceu devido às condições climáticas; disse a agência.

O Ministério de Saúde identificou a vítima fatal como uma mulher de 36 anos. Dos 12 feridos, dois estão em estado grave e sendo tratados no hospital internacional de Luxor, disse a agência.

Em 2013, 19 pessoas, em sua maioria turistas asiáticos e europeus, morreram perto de Luxor quando um balão pegou fogo e caiu após uma explosão de gás durante o voo.

Explosão atinge polícia na capital do Afeganistão

Um homem-bomba na capital do Afeganistão causou diversas mortes e deixou vários feridos na terça-feira; após se explodir perto de um grupo de membros das forças da segurança que realizava uma operação contra comércio ilegal de drogas e álcool, disseram autoridades.

O Estado Islâmico, que reivindicou uma série de ataques em Cabul nos últimos dois anos; emitiu um comunicado em sua agência de notícias Amaq dizendo ser responsável.

O grupo informou em comunicado que o homem-bomba que tinha como alvo um grupo de policiais; e membros do serviço de inteligência havia detonado um colete explosivo; matando ou ferindo cerca de 80 deles.

Wahid Majroh, porta-voz do Ministério de Saúde Pública, disse que 11 mortos e 25 feridos haviam sido levados para hospitais municipais após a explosão em um área da cidade não muito longe da embaixada dos Estados Unidos e de outras missões estrangeiras.

Conforme forças da segurança chegaram, um repórter da agência inglesa de notícias Reuters viu quatro veículos policiais retirando membros da segurança mortos ou feridos do local.

Policiais no local disseram que o homem-bomba vestia um uniforme policial ou militar e havia abordado um grupo de membros das forças da segurança fiscalizando vendedores ilegais de drogas e álcool, mas não houve confirmação oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *