Um helicóptero caiu na Rússia nesta quinta-feira, matando todas as 15 pessoas a bordo. Relatos iniciais diziam que a aeronave estava patrulhando a área e trazia bombeiros que procuravam focos de incêndios florestais. O helicóptero, um Mi-8, levava 12 bombeiros e três tripulantes quando caiu na rica região petrolífera de Tyumen, na Sibéria, a leste de Moscou.
“Todas as 15 pessoas estão mortas”, disse um porta-voz do Ministério de Emergência, sem identificá-las. Um segundo helicóptero, que também estava em ronda, testemunhou o acidente.
Não havia informações sobre a causa da queda. – Perdemos a comunicação com o helicóptero logo após sua decolagem – disse o porta-voz. – Ele foi encontrado a 90 quilômetros do vilarejo de Raduzhnoye (de onde decolou).
Esse foi o último de uma série de acidentes envolvendo helicópteros Mi-8 na Rússia e no exterior. Em junho, um Mi-8 caiu em Serra Leoa, deixando 24 mortos. Esse modelo de helicóptero, projetado nos anos 1960 e fabricado pela Rússia, é frequentemente usado para transporte de militares.