Quércia diz que vai “pensar” se aceita cargo no governo Lula

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 23 de novembro de 2003 as 17:39, por: CdB

Ex-governador do Estado de São Paulo, Orestes Quércia (PMDB) afirmou, neste domingo, que pretende refletir sobre o assunto, caso seja convidado a ocupar um ministério no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– Se o convite for feito, aí vou pensar e depois eu digo – afirmou.

Quércia e o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, participaram da Convenção Municipal da legenda. Até recentemente, a relação entre eles estava distanciada por conta de divergências políticas. Temer assegurou que Quércia “vai pensar no assunto com o empenho do PMDB nacional”.

Presidente estadual do PMDB, Quércia disse ainda que nunca se imaginou ministro. Afirmou também que nunca ouviu falar que ele era cotado para assumir o ministério das Minas e Energia. “É a primeira vez que ouço falar nisso”, disse Quércia. Temer interveio e comentou: “Mas seria uma boa coisa. Eu posso dizer isso como presidente nacional do partido. Seria uma boa solução.”

Na reforma ministerial a ser realizada pelo presidente Lula o PMDB deve ocupar duas pastas. Nos bastidores do evento de hoje, fontes davam como certa a ida de Quércia para o ministério das Minas e Energia.