Rafael Nadal desiste de disputar ATP 250 de Brisbane por precaução

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 as 13:36, por: CdB

Nadal, que anunciou que sua prioridade é “cuidar do físico” após sua chegada à capital do Estado de Queensland, não enfrentará na quinta-feira o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Por Redação, com EFE – de Londres

O tenista espanhol Rafael Nadal não disputará o ATP 250 de Brisbane por precaução, segundo anunciou nesta quarta-feira o próprio jogador.

O tenista espanhol Rafael Nadal

Nadal, que anunciou que sua prioridade é “cuidar do físico” após sua chegada à capital do Estado de Queensland, não enfrentará na quinta-feira o francês Jo-Wilfried Tsonga, segundo estava previsto, para se preparar melhor para o Aberto da Austrália após ter passado por um cirurgia no tornozelo em novembro.

– Fiz uma ressonância magnética e foi detectado um pequeno problema no coxa esquerda. Queria jogar, mas os conselhos dos médicos eram contrários a isso – disse Nadal.

– Me sinto melhor do que há quatro dias e é um risco desgatar meu corpo – apontou.

O posto livre no quadro será ocupado pelo lucky loser Taro Daniel, que enfrentará Tsonga nesta quinta-feira.

Dimitrov, Nishikori e Raonic avançam às quartas

Os cabeças-de-chave Grigor Dimitrov, Kei Nishikori, Milos Raonic e Alex de Minaur venceram seus respectivos confrontos pela segunda rodada do ATP 250 de Brisbane e avançaram às quartas de final do torneio.

O russo Daniil Medvedev também se garantiu nas quartas após vencer por 2 sets a 0 o britânico Andy Murray, com parciais de 7-5 e 6-2.

A surpresa da rodada foi o japonês Yasutaka Uchiyama, número 180 no ranking ATP, que derrotou o por 2 sets a 0 (7-6 e 6-3) o jovem britânico Kyle Edmund, terceiro cabeça de chave.

Por sua vez, Nick Kyrgios, campeão no ano passado, foi derrotado pelo veterano francês Jérémy Chardy por 2 sets a 1, parciais de 6-7, 6-2 e 6-3.

Com a eliminação de Kyrgios, o único australiano vivo na chave masculina é Alex de Minaur, que venceu confortavelmente seu compatriota Jordan Thompson por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2).

Nishikori e Dimitrov foram os carrascos do americano Denis Kudla e do australiano John Millman, respectivamente, após vencerem seus jogos em dois sets. No caso de japonês, por 7-5 e 6-2, enquanto o búlgaro conseguiu um 6-3 e 6-4.

No feminino, a tcheca Petra Kvitova, quarta cabeça de chave, foi eliminada pela estoniana Anett Kontaveit em dois sets equilibrados, com parciais de 7-5 e 7-6. Já a holandesa Kiki Bertens, outra favorita, caiu diante da croata Donna Vekic, que fechou o jogo em 2 sets a 1 (7-6, 1-6 e 7-5).

Também passaram às quartas de final a letã Anastasija Sevastova, ao vencer a britânica Harriet Dart; a tcheca Karolina Pliskova, que derrotou a compatriota Marie Bouzkova; e a australiana Ajla Tomljanovic, que superou a britânica Johanna Konta.

Quatro tenistas

A norte-americana Alison Riske, a romena Sorana Cirstea e as russas Vera Zvonareva e Veronika Kudermetova se garantiram na terça-feira nas quartas de final do WTA International de Shenzhen, na China, em dia de queda da letã Jelena Ostapenko, atual número 22 do mundo.

Curiosamente, nenhuma das classificadas hoje na segunda rodada eram cabeça de chave. Kudermetova, pior ranqueada entre as quadrifinalistas, ocupante da 133ª colocação, despachou a oitava favorita e compatriota Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 1-6 e 6-2.

A tenista proveniente do qualifying terá pela frente na próxima etapa outra russa, Zvonareva, que venceu a sérvia Ivana Jorovic, que também superou a fase preliminar e chegou a surpreender a francesa Caroline García, cabeça de chave número 2, na estreia. O jogo teve placar de 2 sets a 1, com 7-5, 4-6 e 6-4.

Riske, por sua vez, eliminou a russa Evgeniya Rodina, em mais um jogo de três sets, fechado com parciais de 4-6, 6-2 e 6-3, e terá pela frente nas quartas Cirstea, que não teve dificuldades para superar a francesa Pauline Parmentier com duplo 6-2.

Na terça-feira ainda foram disputados dois jogos de primeira rodada, com Ostapenko caindo diante da romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, com 6-0 e 6-2. Já a tcheca Kristyna Pliskova contou com abandono da chinesa Shuai Peng para avançar. As duas vencedoras duelarão na próxima fase.

Resultados de terça do WTA International de Shenzhen, na China, disputado em quadra dura e que distribui US$ 750 mil em prêmios:.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *