Rafael Nadal segue na liderança do ranking da ATP

Arquivado em: Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 23 de julho de 2018 as 13:49, por: CdB

Os torneios realizados imediatamente depois de Wimbledon foram todos de nível 250 e, por isso, os mais bem-ranqueados tiraram os últimos dias para descansar perante o intenso calendário de torneios

Por Redação, com EFE – de Madri:

Após uma semana de folga para os principais tenistas do mundo, a ATP divulgou nesta segunda-feira uma nova atualização do ranking, que teve poucas alterações e continua com o espanhol Rafael Nadal na primeira colocação.

O espanhol Rafael Nadal na primeira colocação

Os torneios realizados imediatamente depois de Wimbledon foram todos de nível 250 e, por isso, os mais bem-ranqueados tiraram os últimos dias para descansar perante o intenso calendário de torneios.

Desta forma, as primeiras posições da lista permaneceram praticamente inalteradas. Nadal continua à frente do segundo colocado, o suíço Roger Federer, que é seguido pelo alemão Alexander Zverev, o argentino Juan Martín del Potro e o sul-africano Kevin Anderson.

A única mudança no Top 10 foi a ascensão do austríaco Dominic Thiem para a oitava posição, já que o americano John Isner não defendeu os pontos do título do ATP 250 de Newport do ano passado e caiu para nono.

Campeão do torneio disputado no nordeste dos Estados Unidos na última semana, o americano Steve Johnson subiu 14 colocações e agora é o 34º. O italiano Marco Cecchinato venceu o ATP 250 de Umag e aparece na 22º posição, enquanto seu compatriota Fabio Fognini, que levou o título do ATP 250 de Bastai, ascendeu até o 14º posto.

Sem resultados expressivos na última semana, os brasileiros seguem como coadjuvantes no ranking. Aproveitando a queda de 22 posições de Rogério Dutra Silva, agora 150º, Thiago Monteiro é o novo número 1 do Brasil, em 146º. Guilherme Clézar permanece em 192º e Thomaz Bellucci perdeu uma posição e está em 266º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *