Ray deve virar musical da Broadway

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 3 de maio de 2005 as 15:15, por: CdB

Prepare-se para “Ray”, o musical. Os produtores do filme “Ray”, Stuart Benjamin e Howard e Karen Badlwin, estão se unindo de novo para levar o projeto de uma peça sobre Ray Charles à Broadway.

Os produtores adquiriram os direitos dramático-musicais para o projeto da Ray Charles Enterprises. A Universal Pictures e o diretor do filme “Ray”, Taylor Hackford, não estão envolvidos desta vez.

O projeto da peça será diferente do filme tanto no alcance como na intenção. Jamie Foxx ganhou o Oscar de melhor ator ao interpretar o “gênio do soul”.

O musical cobrirá toda sua carreira, permitindo que os produtores mostrem o repertório musical de Charles. Também combinará as performances com vinhetas dramáticas que contarão histórias sobre os empreendimentos comerciais, políticos e de caridade do músico.

“Este será mais sobre a cordialidade e a personalidade de Ray, assim como sobre anedotas e histórias que não estão no filme”, disse Benjamin.

Também será uma visão mais “sanitizada” de Charles, cujos vícios das drogas e infidelidades permaneceram no centro do filme.

“Este será uma celebração de Ray, alguém de quem fiquei muito próximo ao longo dos anos, alguém que respeitei e de cuja companhia gostava”, afirmou Benjamin. “Mostrar algo disso é que está na minha cabeça. Como o filme, essa é uma enorme responsabilidade. Vamos tomar o tempo necessário e assegurar que seja feito de modo correto”.