Rebelo diz que confia na permanência do PMDB no governo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 6 de dezembro de 2004 as 21:14, por: CdB

O ministro da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, disse hoje (06), em São Paulo, que o governo está confiante na permanência do PMDB na base aliada. “Nós temos uma confiança muito grande na direção do PMDB, na sua convicção de que o PMDB é importante para o país e para o governo. Nós não podemos abrir mão da participação do PMDB no governo”, afirmou.

O ministro disse que o governo não está interferindo diretamente na decisão do partido. “O governo não tem como ter uma interferência direta nas decisões do PMDB. O governo apenas trabalha e conta com os seus aliados dentro do PMDB, que são lideranças importantes na direção do partido e no Congresso, e eu imagino que eles têm maioria do partido para aprovar a permanência do PMDB no governo, não só apoiando o governo, como integrando a base do governo e participando do governo”, disse.

O ministro negou também interferência do governo para adiar a convenção do PMDB, marcada para o dia 12 deste mês. “Os dirigentes do PMDB, sejam eles integrantes ou não da base do governo, é que estão defendendo esta posição”, afirmou Rebelo.