Record acelera os trabalhos de nova produção bíblica

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado domingo, 19 de setembro de 2021 as 11:43, por: CdB

 

As gravações de Reis deverão começar em novembro e, por enquanto, não há informações  sobre elenco, apesar de já existir uma grande movimentação em torno da escolha dos protagonistas. A novela se apoiará em diversos livros da Bíblia.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Com Gênesis em contagem regressiva, exibindo sua sétima e última fase, é natural que a dramaturgia da Record esteja acelerando os processos de trabalho da próxima atração inédita da faixa de produções bíblicas.

Fernando Pavão em cena de ‘Gênesis’

Reis, roteiro escolhido e que leva assinatura de Raphaela Castro, inclusive já tem toda uma equipe de colaboradores definida, com nomes como  Marcos Ferraz, Méuri Luiza e Rodrigo Ribeiro.

E o pessoal de texto não perde tempo! Os 20 primeiros capítulos da trama já estão escritos e a caminho da produção.

As gravações de Reis deverão começar em novembro e, por enquanto, não há informações  sobre elenco, apesar de já existir uma grande movimentação em torno da escolha dos protagonistas.    

A novela se apoiará em diversos livros da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes, Salmos, entre outros, e terá várias temporadas com uma pegada de série.

TV Tudo

Aguardando

A autora Cristianne Fridman, de tantos trabalhos e sucessos na dramaturgia da Record, não integra a equipe de Reis, como a princípio se imaginou.

Ela, na verdade, aguarda novas encomendas da direção da emissora. O público torce por Topíssima 2

Quase lá

Falta pouco para a conclusão dos trabalhos de Tração – O filme, que reúne no elenco Marcos Pasquim, Nelson Freitas, Mauricio Meirelles, André Ramiro, Paola Rodrigues, Bruna Altieri, Fiuk, Duda Nagle, Natália Curvelo, entre outros. O lançamento está previsto para março de 2022.

O roteiro

Tração – O filme, longa-metragem do ator e diretor André Luís Camargo, será o primeiro a abordar o universo das competições sobre duas rodas no Brasil.

É focado em um grupo de pilotos de motos que será convidado para participar de uma competição que inclui diversas modalidades. A partir daí, conflitos, intrigas, perseguições, elementos surpresas e promessa de muita adrenalina.

Noite temática

A partir do dia 27, sempre das 19h20 em diante, o Discovery Home & Health vai exibir o Especial Mulher Pra Toda Obra.

Trata-se de um bloco temático composto por uma sequência de novos episódios das séries Restaurando Casas com Dave e Jenny; De Casa Nova, Reforma em Família com Karen e Mina e a estreia da segunda temporada da produção local Você Renova, apresentada por Eva Mota.

Projeto

Sergio Marone diz ter “um projeto lindo de programa de auditório” e vai oferecer para as emissoras. Como proposta, premiar pessoas que tenham atitudes sustentáveis, começando por São Paulo e Rio.

Ele também vive a expectativa de uma segunda temporada de Mestres da Sabotagem no SBT.

Diferenças

Nos Estados Unidos, até pela força desses profissionais, a Netflix procura se cercar dos melhores roteiristas e showrunners. Está sempre em busca de grandes profissionais da indústria. No Brasil, já não existe esta mesma preocupação. A gigante do streaming procura mais estreitar os laços com produtoras de conteúdo.  

Estatueta

João Côrtes, que integra o elenco da série O Hóspede Americano, com estreia dia 26 na HBO Max, conquistou mais um prêmio pelo seu primeiro longa-metragem como roteirista e diretor.

Côrtes ganhou a categoria Best Director no Indie Filmmakers Festival, de Toronto pelo filme Nas mãos de quem me leva, disponível nas plataformas digitais.  

Premiação da MTV

A MTV anunciou, para a quarta edição do MIAW, as participações de Ludmilla, Luísa Sonza e Manu Gavassi. Sob o comando de Pabllo Vittar e Rafael Portugal, o evento será exibido no dia 23, às 22h.

Teleton

O SBT promove dia 5 de outubro a coletiva online do Teleton, que será realizado nos dias 22 e 23 do mesmo mês. O programa, transmitido diretamente dos estúdios da emissora, em São Paulo, terá como tema Inclusão, com a presença de cantores e convidados no palco, respeitando os protocolos.

Edição de festa

O Fantástico comemora neste domingo 2500 edições no ar.

Como parte de um pacote de novidades, Dráuzio Varella inicia uma nova série, desta vez sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Tudo ao mesmo tempo – A vida com TDAH fala sobre um mal que mexe com a saúde e a vida de milhões de brasileiros e cerca de 4,8% da população adulta do mundo.

Bate-Rebate

·       E saiu a notícia que O Guarda-Costas, filme de 1992 estrelado por Whitney Houston e Kevin Costner, ganhará um remake…

·       …Como sugestão, também poderiam fazer um remake de Ghost – Do Outro Lado da Vida.

·       Autores de Bom Dia, Verônica e dos filmes sobre Suzane Von Richthofen, Raphael Montes e Ilana Casoy preparam uma série sobre o caso Nardoni…

·       … A produção tem como base o livro de Ilana sobre o julgamento, A prova é a testemunha. Serão seis episódios e a negociação já estão  avançadas com serviços de streaming.   

•  Pedro Vasconcelos, ex-diretor da Globo, tem se dedicado a uma série de lives no Instagram sobre autoestima, motivação e responsabilidades.

·       Emílio Dantas fará a última temporada de Sob pressão.

·       Sabrina Sato, após Ilha Record, se dedica a Internet e pensa no carnaval 2022.

·       Ela adianta também que quer apresentar o carnaval à filha, Zoe, caso haja a festa em 2022.

·       Adriano Imperador terá um documentário sobre sua vida, dirigido por Susanna Lira, no  Paramount+…

·       …Detalhe: Susanna também assina um documentário sobre Walter Casagrande, mas para a Globoplay.   

·       O Gloob e o Gloobinho estreiam segunda-feira a animação Ursinhos Carinhosos – Libere a Magia, remake do clássico dos anos 1980.

·       O ator e influencer, Matielo Schulz gravou participação em Gênesis como um anjo, ao lado de Fernando Billi e Paulo Dalagnoli.

C’est fini

Em poucos dias, A Fazenda13 se tornou um dos assuntos principais das redes sociais, em especial do Twitter, comprovando uma vez mais o acerto na escolha do elenco. O programa caminha para a primeira eliminação desta temporada, com Gui Araújo como fazendeiro.    

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code