Sobre a volta das suas novelas, Globo e Record estão pensando da mesma maneira. As datas planejadas para o reinício dos trabalhos, por enquanto, estão mantidas, mas se a pandemia piorar ou até continuar no estágio que está, todas as decisões serão revisadas.
Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro
Colaboração – José Carlos Nery
Sobre a volta das suas novelas, Globo e Record estão pensando da mesma maneira. As datas planejadas para o reinício dos trabalhos, por enquanto, estão mantidas, mas se a pandemia piorar ou até continuar no estágio que está, todas as decisões serão revisadas.
Não tem como agir de outra maneira.
O importante, e também por aí as duas pensam da mesma forma, é não colocar ninguém em risco.
Especialistas em saúde estão, o tempo todo, sendo consultados para que as melhores decisões possam ser tomadas.
Há uma torcida, no universo inteiro e não só na TV, para que a vida volte rapidamente ao normal, porém isso só deve acontecer com absoluta segurança.
Caso não seja possível retornar com as gravações nas datas até aqui estipuladas, tanto Record como Globo terão que apelar para novas reprises.
Verdade é que, certeza, certeza, ninguém tem nenhuma.
TV Tudo
Passo atrás
No SBT, a possibilidade de voltar com as gravações da Praça, em agosto, também já deixou de existir.
O programa, convém lembrar, sempre envolve a participação de muitas pessoas. O risco é enorme
Hoje ou amanhã
Na Band, as decisões sobre o lançamento de um novo programa, revista eletrônica, serão tomadas em reunião ainda no dia de hoje, mais tardar, amanhã, sexta-feira.
Além do dono Johnny Saad, irão participar deste encontro os diretores André Aguera, Antonio Zimmerle e Rodolfo Schneider.
Andar da carruagem
São duas as possibilidades: a estreia será confirmada para o dia 13, mesmo não existindo programa nenhum até agora, ou só no segundo semestre, talvez até no começo do ano que vem.
O título Aqui na Band deve ser arquivado. Internamente, dizem, não traz boas lembranças.
E o detalhe
Ainda nesta quinta-feira, a Band deve anunciar a contratação de Zeca Camargo.
Está tudo preparado para isso. Cabe esclarecer, no entanto, que essa sua negociação não envolve apenas apresentação de programa.
Impressionado
Tom Cavalcante confessa sua surpresa com a repercussão positiva do público com a reprise do Show do Tom, a partir deste sábado, na Record.
– Não esperava tanto – confessa. Foram milhares de manifestações nas redes sociais.
Meio Chico
Neste seu programa na Record, Tom Cavalcante fez um trabalho muito semelhante ao do Chico Anysio, ao lançar e aproveitar vários humoristas.
A lista é enorme: Tirullipa, Tiririca, Shaolin, Gaga de Ilhéus, Pedro Manso, Robson Bailarino e até Serguei e, hoje deputado, Alexandre Frota.
Especial Luciano
O especial do Luciano do Valle, domingo, a partir das 14h30 na Band, terá apresentação de José Luiz Datena.
Os dois trabalharam juntos por muito tempo. Nada mais justa a sua escolha, como também seria a de Silvio Luiz, até agora esquecido na lista divulgada.
Ouro
O documentário do OFF Julietti: Uma vida nas montanhas ganhou ouro na categoria Deficiência, diversidade, solidariedade do Deauville Green Awards, um festival francês.
A produção conta a história do casal Juliana Tozzi e Guilherme Simões e a tentativa de estabelecer um recorde mundial: a primeira ascensão de uma pessoa em cadeira de rodas em uma montanha de mais de 6 mil metros de altura.
A história
Juliana Tozzi levava uma vida normal e praticava montanhismo com seu marido, até que uma rara síndrome neurológica tirou a coordenação de seus movimentos.
O documentário tem ainda no currículo a medalha de prata no New York Festivals TV & Film Awards 2020 e os prêmios de melhor filme nacional no Rocky Spirit, tanto na escolha do júri quanto do público.
Nada mudou
Após Renato Aragão anunciar saída da Globo, circularam informações sobre outras possíveis baixas, incluindo Cid Moreira. Procurada terça-feira, a Comunicação da Globo não se manifestou até agora em relação à situação do ex-apresentador do JN. Um estranho silêncio.
Porém, a coluna conversou com o consultor Silóe Almeida, que trabalha com o jornalista há mais de 20 anos, e ele garantiu que nada mudou. O vínculo permanece. “Cid é uma marca da Globo”, concluiu Almeida.
Bate – Rebate
· Apelo: o Grupo Tapa, dos mais respeitados no meio teatral, com mais de 40 anos de história, está prestes a encerrar as suas atividades. Precisa de ajuda.
· Uma vez mais, o Canal Brasil vai exibir nesta quinta, a partir das 14h10, os quatro capítulos da série Xingu…
· … É uma adaptação do filme, direção de Cao Hamburger sobre os irmãos Villas-Bôas, Cláudio, Leonardo e Orlando, vividos por João Miguel, Caio Blat e Felipe Camargo.
· A BandNews FM Rio fechou as portas do departamento de esportes e demitiu todos os seus integrantes…
· … O projeto durou apenas um ano e dois meses.
· A rádio Bandeirantes, nesta quinta, entrevista o ex-presidente Lula, às 9h, no Jornal Gente.
· A TV Globo e SporTV voltaram a transmitir futebol no Rio, mas alguns integrantes da sua equipe, Junior e Salvio Spinola, participaram virtualmente.
· Tiago Abravanel passou boa parte da manhã de quarta-feira na Band…
· … Comeu pastel, passeou pela emissora, fez selfies mascarado e depois participou de uma reunião com o diretor Antonio Zimmerle…
· … Aliás, se a Band contratar todo mundo que tem conversado lá, vai faltar espaço na sua programação …
· … A informação é que ele não foi apresentar projeto. Mas chamado para conhecer um programa novo.
C´est fini
Após o encerramento da primeira temporada de Aruanas, terça-feira, a Globo já colocou chamadas da segunda, para a programação 2021 da Globoplay.
Destacou as chegadas de Lázaro Ramos e Daniel de Oliveira e, ainda, a sequência de Camila Pitanga no elenco. O episódio de terça foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, Brasil e mundo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!