Record já tem data para encerramento das gravações de ‘Gênesis’

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado domingo, 5 de setembro de 2021 as 13:15, por: CdB

 

Vice-líder de audiência na maior parte do país, Gênesis começou a ser realizada antes da pandemia, mas, a exemplo de outras novelas, como Amor Sem Igual, Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder, Nos Tempos do Imperador, entre outras, também foi obrigada a interromper as suas gravações.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Depois de uma longa jornada de trabalhos entre Brasil e Marrocos, as gravações de Gênesis entram em contagem regressiva nos estúdios da Casablanca no Rio de Janeiro. De acordo com informações de sua equipe, os trabalhos devem se estender até o próximo dia 15. Atualmente, a Record  exibe o início da última fase da superprodução, José do Egito, com Juliano Laham fazendo o protagonista.

Giovanna Coimbra vive Diná em ‘Gênesis’

Vice-líder de audiência na maior parte do país, Gênesis começou a ser realizada antes da pandemia, mas, a exemplo de outras novelas, como Amor Sem Igual, Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder, Nos Tempos do Imperador, entre outras, também foi obrigada a interromper as suas gravações.

No seu retorno, a trama seguiu movimentando centenas de profissionais e o tamanho da sua produção passou a chamar atenção de emissoras de outros países. A TVN do Chile, por exemplo…

Como bem colocou, recentemente, Marcelo Silva, Vice- Presidente Artístico e de Programação da Record:

“É como se estivéssemos produzindo sete novelas ao mesmo tempo. Em cada uma delas lidamos com períodos e personagens conhecidos na história”.

Gênesis, conforme divulgado, será substituída por Reis, que começa a ser gravada em novembro.

TV Tudo

Quase lá

Na Globo, muitos programas estrearam e foram extintos nas últimas décadas. Mas, sem tem um produto que se mantém intocável na sua programação, este atende por Sessão da Tarde. A faixa de filmes já é quase uma cinquentona: está no ar desde março de 1974. E na contramão de rumores, continua firme e forte na grade.

Férias

Ana Paula Padrão e o pessoal do MasterChef já estão de férias na Band. Foram gravados inclusive os dois programas especiais de fim de ano. Agora, fica a expectativa sobre o futuro do reality show gastronômico no ano que vem. Uma coisa já está definida: não será mais gravado nos estúdios do Morumbi.

Outros passos

Fora do SBT e do Programa do Ratinho, o repórter Ney Inácio tem se dedicado à produção de documentários.

– Estou vivendo numa ilha isolado, em meio a natureza. Só matas e praias, no litoral de Santa Catarina e estudando um pouco de cinema para partir para essa área – informa Ney.

Elenco

Além de Bruno Gagliasso como protagonista de Biônicos, série em produção para a Netflix, o diretor Afonso Poyart começa a sondar outros nomes para a produção. São os casos de Jéssica Córes, que esteve em Cidade Invisível e Gabrielly “Gabz” Nunes. As filmagens devem começar em fevereiro de 2022.

Encerramento

As gravações da série musical O coro, de Miguel Falabella para o Disney +, serão finalizadas no dia 26 de novembro. O programa ainda não tem data de estreia.

Pelo mundo

Além da repercussão no Brasil, a novela O Clone, escrita por Gloria Perez e atração do Vale a Pena Ver de Novo a partir de outubro, foi vendida para mais de 100 países, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Moçambique, Peru e Romênia.

Foi também recorde de audiência no Kosovo e sucesso na Sérvia, Rússia e Albânia.

Desafio

Para os fãs do reality rural A Fazenda, o grande desafio da Record, para a próxima edição, será o de superar o elenco da temporada 12, vencida por Jojo Todynho. Rodrigo Carelli, diretor de realities, já disse que vem aí um “elencaço”.

Tempero

Aliás, no comunicado sobre A Fazenda13, com estreia em 14 de setembro, a Record destacou que a nova edição promete novidades, “além de muita treta”. Ou seja, um elenco muito bem pensado para alcançar os objetivos.

Novo single

Apresentador da série 7 Cumes, do Canal OFF, Gustavo Ziller está de volta à música. Ele, que já foi produtor e líder da extinta banda Zippados nos anos 1990, dono de rádio e um dos Djs do movimento Balanço, lança um single em parceria com o Dj Marcelinho da Lua.

Inspirado pela viagem ao topo do Monte Evereste, Ziller compôs com o amigo Na Neblina, disponível em todas as plataformas digitais e tema da sexta temporada da série.

Ano novo

Internamente, a equipe do Jornal da Band já sente que haverá uma cobrança maior por resultados a partir de janeiro e foco em reportagens especiais. Afinal, o informativo passará a entregar para o novo programa de Fausto Silva.

Bate-Rebate

·       Maria Eduarda de Carvalho, Carmo Dalla Vecchia, Claudia di Moura, Klara Castanho, Guilherme Weber e Mel Lisboa são alguns nomes reservados para Cara & Coragem

·       …E também Taís Araújo, Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Fabricio Boliveira…

·       …Novela de Cláudia Souto, vai substituir Quanto Mais Vida, Melhor na faixa das 19h da Globo.

·       O produtor musical Rick Bonadio e o cantor Vitor Kley lançaram o livro infantil A Turma do Menino Sol, que aborda temas como o meio ambiente, amizade, respeito ao próximo…

·       …Como próximo passo, transformar o livro em uma série animada para TV…

·       …Bonadio já tem conversado com algumas grandes empresas sobre o projeto.

·       Com o tema Inclusão, o Teleton 2021 será transmitido nos dias 22 e 23 de outubro e terá duração de aproximadamente 12 horas, ao vivo…

·       … Reflexo da pandemia: em 2020, a queda nas doações de pessoas físicas para o Teleton foi de 60%, o que equivale, segundo a campanha, a 64.430 atendimentos…

·       …Os organizadores esperam reverter o quadro este ano. Complicado.

C’est fini

Se a pandemia não provocar alterações no roteiro, as gravações da nova temporada do programa Top Chef Brasil (Record) serão concluídas no próximo dia 23. Trabalhos a todo o vapor.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code