Record vai começar 2022 com novidades

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 20 de dezembro de 2021 as 09:51, por: CdB

 

Ainda como novidade, a partir da primeira semana de janeiro, a novela A Bíblia terá capítulos mais longos. No ar das 21h às 22h30, assim como está confirmada para o dia 26 deste próximo mês, as primeiras transmissões dos campeonatos paulista e carioca. Jogos às quartas-feiras e domingos.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

O ano da Record vai começar um pouco diferente, com uma nova programação todas as noites.

Marco de Vargas vai narrar o Paulistão pela Record

No dia 3, segunda-feira, a estreia da terceira temporada de Aeroporto, série apresentada por César Filho, mostrando os bastidores dos principais terminais de embarque e desembarque, inclusive as operações que são necessárias para decolagem e aterrissagem das aeronaves.

Na terça, 4, Cine Record Especial. Uma variedade de títulos de ação, comédia e aventura.

Quilos Mortais, com Celso Zucatelli, estreia dia 5, quarta. É uma série, produzida pelo Discovery, que mostra a vida de pessoas que lutam contra o excesso de peso.

Como sempre acontece, nas noites de quinta, Repórter Record Investigação, que agora será conduzido por Luiz Fara Monteiro, assim como a exibição do Super Tela às sextas-feiras.

Ainda como novidade, a partir da primeira semana de janeiro, a novela A Bíblia terá capítulos mais longos. No ar das 21h às 22h30, assim como está confirmada para o dia 26 deste próximo mês, as primeiras transmissões dos campeonatos paulista e carioca. Jogos às quartas-feiras e domingos.

TV Tudo

Não tem nada

Nos meios esportivos surgiram informações de que a Band, TV aberta e BandSports estariam muito próximas de fechar acordo para a transmissão da Copa do Mundo.

Nada disso. A Globo, dona dos direitos, nem abriu sublicenciamento. Se é que irá abrir.

Aí sim

O que está certo, em termos de Band e Copa do Mundo, é a transmissão pelas suas emissoras de rádio.

BandNews e Bandeirantes AM/FM. Isso já está sacramentado.

Vale dizer

Sobre o Futebol 2022 da Globo, em seus interiores está tudo muito dividido.

Artística e comercialmente, Brasileirão e Copa do Brasil estão num mesmo pacote e o Mundial do Qatar em outro, completamente diferente.

Programação

Francisco Carlos de Almeida, o Chiquinho, lembra dele? Record, Rede TV!? Agora ele está na Band. Já faz até alguns dias.

Passou a trabalhar com Antonio Zimmerle na programação.

Primeiro dia

A Band já tem definido que o primeiro dia de gravações do Faustão na Band será no próximo dia 6.

A ideia, inclusive, é montar uma “gaveta”. Deixar um material pronto para ser aproveitado a partir da estreia.

Por outro lado

Também já está definido que o 1001 Perguntas, do Zeca Camargo, também irá ao ar a partir de 17 de janeiro, após o Faustão na Band.

É um programa de temporada. Deve ser exibido até meados de abril.

Será que esqueceram?

Pelo andar da carruagem e ao contrário do que sempre aconteceu, a Rede TV! não colocou no ar nenhuma mensagem de fim de ano.

Pelo menos até agora ninguém do elenco foi avisado de nada.

Vilãs

Patrícia Pillar, Renata Sorrah e Claudia Raia também estão no especial 70 Anos Esta Noite, em homenagem aos 70 anos das novelas e que vai ao ar nesta terça-feira, após Um Lugar ao Sol.

O trio relembra as grandes vilanias da ficção e personagens inesquecíveis como Flora, de A Favorita, Nazaré Tedesco de Senhora do Destino e Angela Vidal, de Torre de Babel, além de Lívia Marine em Salve Jorge, entre outras.

Nome de peso

Marjorie Estiano tem uma série pela frente, Fim, baseada no livro homônimo de Fernanda Torres.

Mas é só, por enquanto. Ainda não tem nada previsto sobre novelas. A última foi Império, exibida em 2014, reprisada há pouco tempo e que ela entrou no meio substituindo Drica Moraes.

Atores

Iza e Lulu Santos estão no elenco de Um Ano Inesquecível – Outono, que faz parte da franquia de quatro filmes baseados no livro homônimo de Thalita Rebouças para a Amazon Prime.

Direção do Lázaro Ramos.

E outro

O Segundo Homem, da Disney, terá duas estreias promocionais em janeiro, em São Paulo e no Rio. A sua história acontece num futuro próximo, onde o porte de armas é liberado no Brasil e a violência cresce de forma assustadora.

No elenco, Anderson di Rizzi, Lucy Ramos, Wolf Maya, Cleo Pires, Negra Li, Pedro Carvalho e Luís Navarro.

Projeções 1

Com 2022 chegando aí, o pessoal da TV também faz as suas projeções, pessoais e profissionais. É o caso da dupla do Domingo Espetacular.

– Menos é mais! Eu quero tocar mais corações com o que realmente importa. Ouvir, descomplicar, achar soluções e agradecer! Sei que vamos surpreender muita gente esse ano. Consolidar nossa revista como a opção mais leve e inteligente dos domingos à noite – diz Eduardo Ribeiro.

Projeções 2

Mais sucinta, Carolina Ferraz fala das suas expectativas para o próximo ano:

– Eu espero que 2022 seja um ano leve, com muitas realizações e muito trabalho também! Saúde e paz pra todos nós!.

Bate – Rebate

·       Luciana Tortorello, que era do canal My News, passa a reforçar a equipe da TV Cultura na área de economia.

·       No ar em Aruanas, da Globoplay, Vitor Thiré está no do filme Intervenção, que entra no catálogo da Netflix no próximo dia 27.

·       Terminaram no Polo Cine e Vídeo, do Rio, as gravações da sexta temporada de Os Suburbanos, do Rodrigo Sant’Anna para o Multishow.

·       Muller também está oficializado na equipe de esportes da Record para o Paulistão.

·       Marcelo Tas encerrou os trabalhos deste ano na TV Cultura…

·       … O seu #Provoca, exibido às terças, entra agora na etapa de melhores momentos.

·       Pós-Fazenda: sexta, uma live da ex-Fazenda, Dayane Mello, no cabeleireiro, tinha mais de 7 mil pessoas acompanhando.

·       Julia Byrro, a Lua de Verdades Secretas 2, ainda não tem novo trabalho previsto na Globo…

·       … Antes de uma nova escalação, irá fazer cursos de interpretação.

C´est fini

No SBT, há o desejo da sua direção em começar 2022 bem diferente.

Alguns estudos para a programação já foram desenvolvidos. Para colocá-los em prática, só resta a aprovação de Silvio Santos. Entende-se que dois ou três movimentos na grade já serão suficientes para modificar o atual panorama.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code