Recordações de casamento real viram febre na Espanha

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 19 de maio de 2004 as 13:33, por: CdB

O iminente casamento do príncipe Felipe de Borbón com Letizia Ortiz tem despertado uma grande expectativa popular e as vendas de lembranças do enlace dispararam no centro de Madri.

Enquanto a capital se enfeita para o casamento, que será visto por milhões de pessoas pela televisão em todo o mundo, pessoas se amontoam ao redor do Palácio Real e da Catedral de La Almidena, cenários do evento.

“Tenho gravados dois casamentos reais e vou gravar esse também”, disse Remedios, de 64 anos, dentro da Boutique Comemorativa, que vende todo tipo de artigo sobre o casamento do herdeiro da coroa espanhola, de 36 anos, com a jornalista divorciada de 31 anos.

Os preços dos produtos expostos variam de 1 euro por um marcador de páginas até 550 euros pela réplica, em ouro branco, do anel de compromisso da noiva.

“Desde que inauguramos muitas pessoas nos visitaram, mas há duas semanas (o movimento) é incessante, não damos conta”, disse Estela, uma das vendedoras da loja.

Ela disse que entre 10 e 15 pessoas já haviam comprado o produto mais valioso do catálogo, em que figuram todos os tipos de artigos de mobília, material de papelaria, vinho, camisetas, pinturas, livros, dedais, chaveiros, leques etc.

“É incrível, estou surpresa… Agora os produtos estão vendendo sem parar”, disse Isabel Mesquida, proprietária da butique, localizada dentro da catedral de La Almuden.

Para os vizinhos da área, o evento se transformou em uma diversão a mais, especialmente para os aposentados como Antonio Fernández, que passeiam diariamente pela frente do palácio e da catedral.

Fernández assegura que os vizinhos não estão aborrecidos com todos os preparativos e o aparato de segurança mobilizado para a ocasião.

“Conheço uma vizinha que, quando soube que o cortejo nupcial não passaria pela rua Mayor, ficou triste, pois queria convidar as amigas para assisti-lo de sua sacada”, disse.