Red Bull confirma Dan Fallows no cargo de chefe de aerodinâmica

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 9 de abril de 2014 as 11:48, por: CdB
A Red Bull anunciou, nesta quarta-feira, que Dan Fallows assumirá o cargo de chefe de aerodinâmica da escuderia. Funcionário da equipe
A Red Bull anunciou, nesta quarta-feira, que Dan Fallows assumirá o cargo de chefe de aerodinâmica da escuderia. Funcionário da equipe

A Red Bull anunciou, nesta quarta-feira, que Dan Fallows assumirá o cargo de chefe de aerodinâmica da escuderia. Funcionário da equipe, o engenheiro foi promovido para substituir Peter Prodromou. Um dos principais membros da equipe que dominiou o Mundial de Fórmula 1 nos últimos anos, Prodromou entra agora em período de licença e se desliga de suas atividades por estar acertado com a McLaren para a temporada de 2015.

Investindo em uma grande reformulação nos bastidores, a McLaren já anunciou algumas contratações no início deste ano. No começo de 2014, após Ron Dennis assumir o cargo de chefe de equipe no lugar de Martin Whitsmarsh, também foi confirmada a chegada de Eric Boullier, que deixou a Lotus.

Enquanto isso, o Prodromou é mais um funcionário que acertou sua tranferência a outra equipe. No final de 2013, a atual tetracampeã mundial também viu a Mercedes contratar Mark Ellis, chefe de dinâmica veicular, e Giles Wood, engenheiro-chefe de simulação.

Hamilton lidera

Mantendo o domínio da Mercedes, Lewis Hamilton sobrou na última manhã desta quarta-feira de testes no Bahrein e liderou a atividade com tranquilidade. Nesta quarta-feira, o britânico garantiu o posto de mais rápido da sessão ao cravar 1min34s136, mais de três segundos à frente de Jean-Éric Vergne, que garantiu a Toro Rosso na segunda colocação.

Piloto reserva da Williams, o brasileiro  Felipe Nasr assumiu o cockpit do FW36 substituindo Felipe Massa e Valtteri Bottas e foi o quinto mais rápido, com o tempo de 1min39s879 registrado em uma das suas 45 voltas completadas.

Logo após Vergne, Fernando Alonso ficou em terceiro lugar. O espanhol ainda poderia ter mais chances de melhorar sua marca, mas completou apenas 12 voltas porque a Ferrari descobriu problemas no chassi de Kimi Raikkonen – que estava sendo utilizado pelo piloto na atividade  e, por precaução, suspendeu os trabalhos.

O quarto posto ficou com Sergio Pérez, que, também com poucas voltas, registrou 1min38s756. Atrás de Nasr, Jules Bianchi garantiu a Marussia na sexta colocação, com 1min40s249.

Os testes desta semana, que servem para a Pirelli testar seus pneus, terminam na terde desta quarta-feira. Além de ter a dobradinha nos lugares mais altos do pódio no GP do último domingo, a Mercedes segue dominando as atividades no Bahrein, já que na terça-feira Nico Rosberg ditou o ritmo e também terminou na liderança.

Participação em treino

A Ferrari entrou na pista representada por Fernando Alonso nesta quarta-feira, mas pediu para o piloto voltar aos boxes mais cedo e encerrou as atividades no último dia de testes coletivos no Bahrein. Segundo a equipe, a medida foi tomada por precaução após os engenheiros descobrirem problemas no chassi.

Durante o tempo que esteve no circuito, Alonso completou 12 voltas. O carro que o espanhol usou era o de Kimi Raikkonen. Para a equipe, o bólido tinha o assoalho danificado após uma freada mais brusca durante o treino de sexta-feira passada, porém também foi constatado que o chassi estava comprometido.

Nesta terça-feira, Fernando Alonso encerrou o primeiro dia de testes na terceira colocação, com o tempo de 1min36s064, logo atrás de Nico Rosberg, que manteve a Mercedes na ponta, e Nico Hulkenberg, que ficou em segundo.