Rede TV! censura entrevista de Lula, mas BBC transmite para o mundo

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado sábado, 4 de maio de 2019 as 15:53, por: CdB

Na entrevista, Lula disse que pretende pedir progressão de regime para deixar prisão fechada. Falou, ainda, que teria reunião com seus advogados, neste sábado, para solicitar benefício que tem por direito “deixando claro que não desistirá de provar inocência”, disse.

 

Por Redação – de São Paulo

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista, na véspera, ao jornalista Kennedy Alencar, que seria exibida na Rede TV na noite deste sábado. Sem qualquer explicação, a emissora avisou que não iria mais levar ao ar o diálogo, mas a rede britânica BBC confirmou sua exibição, em nível mundial.

Em Paris, a prisão política do ex-presidente Lula mobilizou manifestantes, em ato público
Considerado preso político, Lula tem inspirado manifestações ao redor do mundo

“Fomos informados hoje que a Rede TV decidiu não exibir a entrevista. Registre-se que emissora não só entrou com uma reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal para garantir o direito de entrevistar o ex-presidente como gravou a entrevista (na tarde de sexta-feira)”, diz nota do PT.

Na entrevista, Lula disse que pretende pedir progressão de regime para deixar prisão fechada. Falou, ainda, que teria reunião com seus advogados, neste sábado, para solicitar benefício que tem por direito “deixando claro que não desistirá de provar inocência e que atitude não é admissão de culpa”, escreveu Kennedy Alencar, em uma rede social.

‘Quero sair’

Em seu blog, o jornalista publicou um pequeno trecho da entrevista. Lula afirmou que “de vez em quando as pessoas falam: ‘Ah, mas agora foi julgado e tem a tal da detração (penal) e você já pode sair’. Obviamente, quando os meus advogados disserem ‘Lula, você pode sair’, eu vou sair”.

— Só sairei daqui se qualquer coisa que tiver que tomar decisão não impedir de eu continuar brigando pela minha inocência — acrescentou o líder petista.

Lula afirmou, ainda que seguirá na tentativa de provar sua inocência.

— Aí, eu posso pedir. (…)  Olha, se os advogados disserem para mim, ‘Lula, você pode pedir a detração e você vai continuar brigando pela sua inocência do mesmo jeito que você está’, eu não tenho nenhum problema de pedir, porque eu quero sair daqui — concluiu.

3 thoughts on “Rede TV! censura entrevista de Lula, mas BBC transmite para o mundo

    1. Olá, Livia.
      No próximo sábado, dia 11, segundo o Blog do Mauricio Stycer. Mas não conseguimos, ainda, confirmar esta informação junto à BBC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *