Rede TV! vive um momento muito melhor que o da Band

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 20 de agosto de 2018 as 09:07, por: CdB

O que chama mais atenção é que a Band, ao dar passos errados e ter absoluta convicção dos seus enganos, continua demorando demais para promover os reparos que são necessários

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Mesmo com igrejas, das mais diferentes bandeiras, e cavalinhos sem pata, entre outras pedras de tropeço, o momento de produção da Rede TV! é incontestavelmente melhor que o da Band.

Maitê Proença no programa da Daniela Albuquerque na Rede TV!

Pode ainda não ter reflexos na audiência, mas isso é só questão de tempo.

Se no jornalismo as duas praticam um trabalho muito igual, sem uma nada dever a outra, a simples compra do campeonato inglês já representou um avanço importante diante de quem praticamente abdicou do campo esportivo.

Assim como passaram a ser expressivos os resultados do seu entretenimento, com o “Encrenca”, mal ou bem, sapateando nas noites de domingo, além do que sempre significaram os programas da Luciana Gimenez, Sonia Abrão, Daniela Albuquerque, João Kleber e companhia bela.

O que chama mais atenção é que a Band, ao dar passos errados e ter absoluta convicção dos seus enganos, continua demorando demais para promover os reparos que são necessários.

Em televisão, a experiência mostra, no erro ou acerto, a rapidez é sempre essencial.

TV Tudo

Digital – 1

Na terça-feira passada, o sistema analógico foi desligado em Macapá, Porto Velho, Palmas e Cuiabá.

Mas não foi em Campo Grande, Rio Branco e Boavista, que não chegaram a 90% de domicílios habilitados para receber o digital. Para elas, o prazo definitivo agora será 31 de outubro.

Digital – 2

Hoje, um pouco mais da metade da população brasileira, cerca de 110 milhões de pessoas, já têm acesso a TV digital. Para tanto, a Seja Digital distribuiu até agora algo em torno de 13 milhões de conversores.

Se tudo no Brasil funcionasse assim.

Combinado assim

Para as emissoras da rede, a Record está propondo duas datas para os debates com governadores. Uma, na sexta, 28 de setembro, às 18 horas, e outra, sábado, 13h25.

O presidencial será no dia 30.

A propósito

É importante que todos, desde já, fiquem avisados: dia 31 começa a propaganda política obrigatória.

Dois horários, como sempre, 13h00 e 20h30, de 25 minutos cada um e outros 25 de ações distribuídas em diferentes faixas da programação.

Reality musical

A modelo Carol Trentini é uma das atrações do próximo Popstar na Globo, com estreia em setembro.

“Adoro cantar, mas vai ser a primeira vez que vou encarar o palco para isso, me mostrando de uma forma diferente da qual eu sempre me mostrei”, declara a modelo.

Moderação

A direção da Record decidiu maneirar o consumo do café em seus interiores.

Não por economia, certamente. Talvez para não deixar, como um dos efeitos, o seu pessoal tão estimulado. A cafeína, segundo os especialistas, tem essa capacidade. Agora, por determinação, as garrafas térmicas só podem ser abastecidas pela manhã e uma vez ao dia.

Só fera

Com grande expectativa, chegará aos cinemas em 6 de setembro O Grande Circo Místico, mais novo filme de Cacá Diegues. George Moura de Onde Nascem os Fortes, é um dos roteiristas.

Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa, Catherine Mouchet, Vincent Cassel, Mariana Ximenes, Fagundes e Juliano Cazarré são algumas de suas atrações. Trilha de Chico Buarque e Edu Lobo.

Capivara

João Emanuel Carneiro, desta vez, caprichou.

De todos os personagens que ele inventou para Segundo Sol, não tem um que preste. Aos poucos, com o decorrer dos capítulos, verifica-se que nenhum tem ficha limpa. De acordo com o último levantamento, o único que se salva é o filho dos personagens da Giovanna Antonelli e do Emílio Dantas. Até agora.

Espaço

Se chegar a tempo de um compromisso no exterior, Lola Melnick, a partir desta segunda-feira, será a nova integrante do quadro Dez ou Mil no Ratinho.

Caso não consiga, a ideia é improvisar alguém do Jogo dos Pontinhos.

Fim de papo

Fernanda Lima colocou ponto final nas gravações de mais uma temporada do programa Amor & Sexo. Exibição na Globo a partir do dia 9 de outubro, uma terça-feira.

Além de José Loreto, Mariana Santos, Eduardo Sterblitch, Dudu Bertholini e Regina Navarro Lins, a filósofa Djamilla Ribeiro também estará na bancada.

Bate – Rebate

·       Nesta terça, 21h30, Gilberto Gil recebe Caetano Veloso  no Amigos, Sons e Palavras, do Canal Brasil…

·       … Em conversa informal, os dois falam sobre envelhecimento e o legado transmitido através dos filhos.

·       O pessoal do Ratinho até tentou, mas não conseguiu segurar Valéria Valenssa no elenco do programa e aceitou sua saída para o Dancing da Xuxa…

·       … Não tinha como concorrer. A Record veio com um caminhão de dinheiro

·       Liberado das gravações de Amor & Sexo, Eduardo Sterblitch intensifica a jornada no teatro…

·       … No dia 31, ele leva o espetáculo O Rei do Mundo – Uma Comédia Sobrenatural para o Theatro Net Rio, onde atua ao lado da mulher, Louise D’Tuani.

·       Ronnie Von, na noite desta segunda, recebe os atores Clara Carvalho e Blota Filho no Todo Seu da Gazeta…

·       … Os dois, em cartaz com a peça Meu Filho vai Casar, falam sobre o fim dos relacionamentos complicados.

·       Acertando: Jesus, novela da Record, vai entrar no seu segundo mês.

·       Além do Carioca e Maurício Meirelles, Matheus Mazzafera também vai reforçar o Vídeo Show.

C´est fini

Em janeiro, mês de férias na Record, Rodrigo Faro vai aproveitar o período para se dedicar às primeiras filmagens do longa sobre a vida de Silvio Santos. Já tem produtor executivo, Roberto D’Avila; distribuidora, Paris Filmes, e roteirista, Carolina Kotscho, mas…falta um diretor para o projeto. A ideia é começar por São Paulo. Lembrando que um outro grupo, liderado pela Film Land, também fará um filme sobre o animador.    

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *