Reféns de assaltantes são libertados na Vila Romero

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 11 de junho de 2003 as 03:17, por: CdB

Uma família ficou refém em poder de quatro assaltantes dentro de uma de casa na Vila Romero, zona norte de São Paulo. Duas mulheres foram amarradas pelo bando. A polícia foi chamada e conseguiu prender dois dos quatro assaltantes e libertar as vítimas.

A família foi rendida por quatro homens armados dentro de casa, na Rua Padre Francisco João de Azevedo, na noite desta terça-feira.

Duas mulheres na casa foram amarradas e um homem, sempre acompanhado por um dos assaltantes e com uma arma apontada para a cabeça foi obrigado a mostrar onde estavam pertences pessoais de valor, jóias, eletrodomésticos e dinheiro.

Os vizinhos das vítimas perceberam a movimentação e chamaram policiais militares da 5ª Companhia do 9º Batalhão, que cercaram a casa.

Enquanto os assaltantes estavam dentro da residência, os momentos foram de tensão. Eles amedrontavam constantemente os reféns e usariam as vítimas como escudo, caso a polícia os atacasse.

Foi feita uma breve negociação, mas os policiais tiveram de entrar. Dois assaltantes conseguiram fugir. Outros dois, Cleiton de 23 anos, e um adolescente de 15 anos de idade foram detidos. Cada um estava com um revólver calibre 38.

O caso foi registrado no 38º Distrito Policial, na Vila Amália, zona norte da capital paulista.