Regina Duarte começa sua trajetória pela secretaria de Cultura com o pé trocado

Arquivado em:
Publicado Sábado, 01 de Fevereiro de 2020 às 11:28, por: CdB

Regina Duarte percebeu o erro – de não pedir a autorização dos colegas, antes de expô-los ao ridículo — ao ser desmentida por artistas que apareciam no mural de supostos apoiadores dela e do governo, no Instagram. A primeira lhe passar uma descompostura, por ter sua imagem associada ao governo neofascista foi a atriz Carolina Ferraz.

Por Redação - de São Paulo
  Após seis dos dez artistas estampados em um mural ufanista da atriz Regina Duarte, atual secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), nas redes sociais se manifestarem publicamente dizerem que não apoiam o governo que ela passou a integrar, há algumas horas, e solicitar que suas fotos fossem retiradas do ar, imediatamente, a equipe lhe aconselhou a excluir a nota pública. No início da tarde deste sábado, já não estava mais disponível.
regina-duarte.jpg
Seis dos dez artistas que Regina Duarte destacou pediram para ter suas fotos retiradas do painel
Em outra publicação, posterior, Regina Duarte afirmou: “Com 1.143.000 impressões, vou tirar meu post com artistas porque agora é Maitê pedindo para sair. Meu desejo de pacificar, de unificar a classe artística já mostra que a resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida”. Repúdio Regina Duarte percebeu o erro – de não pedir a autorização dos colegas, antes de expô-los ao ridículo — ao ser desmentida por artistas que apareciam no mural de supostos apoiadores dela e do governo, no Instagram. A primeira lhe passar uma descompostura, por ter sua imagem associada ao governo neofascista foi a atriz Carolina Ferraz. Em um áudio, também publicado nas redes sociais, na noite passada, sobraram críticas a Bolsonaro. Nesta manhã, mais dois artistas que aparecem no mural se manifestaram contra a associação deles a um suposto apoio ao governo e ao uso indevido de suas imagens.

Conservador

Um deles foi Luiz Fernando Guimarães que, na própria publicação da atriz, comentou: “Oi, querida, houve um mal entendido quando a parabenizei pelo novo projeto, pois conheço sua garra e confio que fará um belo trabalho. Porém não apoio, e nem concordo com o governo atual, e gostaria também que retirasse minha imagem dessas postagens, que foi veiculada sem minha autorização. Boa sorte, e agradeço a compreensão”. O outro a rebater o suposto apoio a Duarte foi o ator Ary Fontoura, ainda mais conservador, mas que não apoia o atual governo.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo