Reino Unido tem segundo maior número de mortes por coronavírus na Europa

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 29 de abril de 2020 as 13:55, por: CdB

O Reino Unido tem agora o segundo maior número oficial de mortes na Europa devido à nova pandemia de coronavírus, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira que cobrem óbitos em todos os locais.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Paris

O Reino Unido tem agora o segundo maior número oficial de mortes na Europa devido à nova pandemia de coronavírus, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira que cobrem óbitos em todos os locais, inclusive em casas de repouso.

O Reino Unido tem agora o segundo maior número oficial de mortes na Europa devido à nova pandemia de coronavírus
O Reino Unido tem agora o segundo maior número oficial de mortes na Europa devido à nova pandemia de coronavírus

O Serviço Público de Saúde da Inglaterra informou que 26.097 pessoas morreram após testes positivos para o novo coronavírus.

Premiê Johnson

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está de volta ao trabalho em seu escritório em Downing Street depois de acompanhar o nascimento de seu filho, disse seu porta-voz político nesta quarta-feira.

“O nascimento ocorreu em um hospital do NHS (Serviço Nacional de Saúde) em Londres e o primeiro-ministro esteve presente o tempo todo”, afirmou o porta-voz, recusando-se a fornecer mais detalhes sobre o nascimento.

“O premiê esteve com Ms Symonds nesta manhã para o nascimento de seu filho e agora está de volta ao trabalho no número 10… acho que mais para frente neste ano ele terá um curto período de licença paternidade.”

Mortes por coronavírus na França

O número de mortes em decorrência do coronavírus na França avançou em 367 na terça-feira, atingindo 23.660, enquanto a contagem de casos confirmados registrou alta de 1.520, para 129.859, disse o Ministério da Saúde do país em comunicado.

O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, afirmou ao Parlamento que a França não encerraria seu “lockdown” nacional se os números de novos casos de infecção pelo coronavírus não caíssem para menos de 3 mil por dia.

A quantidade de mortos teve aumento de 1,6% na comparação com segunda-feira, com a taxa desacelerando levemente em 24 horas.

O número de pessoas hospitalizadas com covid-19 também voltou a cair, somando 27.484, ante 28.055 na véspera, enquanto a quantidade de pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) recuou de 4.608 na segunda-feira para 4.387.

Ambas as contagens têm apresentado tendência de queda há pelo menos duas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *