Reino Unido registra novas mortes por coronavírus

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 22 de maio de 2020 as 14:34, por: CdB

O número de mortes por covid-19 no Reino Unido aumentou em 351, elevando o total para 36.393 até às 19h de quinta, informou o Ministério da Saúde. Um total de 254.195 pessoas haviam testado positivo para o coronavírus até às 11h desta sexta-feira.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Paris

O número de mortes por covid-19 no Reino Unido aumentou em 351, elevando o total para 36.393 até às 19h de quinta, informou o Ministério da Saúde.

Profissionais de saúde com trajes de proteção trabalham em laboratório em Cambridge
Profissionais de saúde com trajes de proteção trabalham em laboratório em Cambridge

Um total de 254.195 pessoas haviam testado positivo para o coronavírus até às 11h desta sexta-feira.

França

O índice de crescimento de casos confirmados de covid-19 na França diminuiu ligeiramente na quinta-feira, e as autoridades relataram 318 infecções adicionais conhecidas, um aumento de 0,2% ao longo de 24 horas.

O índice de aumento de mortes relatadas também recuou um pouco, tendo sido de 83 no dia anterior, o que representou um acréscimo de 0,3% e elevou o total para 28.215.

A quantidade de casos e óbitos novos aumentou em 0,3% e 0,4%, respectivamente, na quarta-feira.

Casas de repouso

Na quinta-feira é um feriado público na França. Casas de repouso, em particular, às vezes demoram mais para relatar mortes e casos nos finais de semana e nos feriados nacionais.

Nas duas últimas semanas do isolamento, o aumento diário no número de casos confirmados foi em média de 0,8%.

O indicador está sendo acompanhado atentamente pelo governo para saber se o relaxamento gradual das medidas de isolamento não desencadeia uma temida segunda onda da doença.

Pandemia

Geneviève Chêne, chefe da autoridade de saúde Santé Publique France (SPF), disse nesta semana que não há sinais de que a pandemia está crescendo, apesar de alguns novos focos de infecção, desde que o país começou a sair cautelosamente do isolamento no dia 11 de maio.

Mas ela disse que mais uma semana pode ser necessária para um quadro mais completo do impacto da suavização das restrições.

O número de pacientes de covid-19 em unidades de tratamento intensivo caiu de 1.794 para 1.745 um dia antes, como mostraram as cifras desta quinta-feira. No total, 17.583 pessoas foram hospitalizadas com covid-19, uma diminuição de 358 nas últimas 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *