Reino Unido ruma para se tornar um dos países europeus mais atingidos

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 28 de abril de 2020 as 10:53, por: CdB

O Reino Unido está a caminho de se tornar um dos países europeus mais atingidos pela pandemia de covid-19, de acordo com dados desta terça-feira que mostraram que as mortes da doença já haviam passado de 20 mil no dia 17 de abril.

Por Redação, com Reuters – de Londres

O Reino Unido está a caminho de se tornar um dos países europeus mais atingidos pela pandemia de covid-19, de acordo com dados desta terça-feira que mostraram que as mortes da doença já haviam passado de 20 mil no dia 17 de abril, incluindo um aumento rápido de óbitos em casas de repouso.

Reino Unido ruma para se tornar um dos países europeus mais atingidos pela covid-19
Reino Unido ruma para se tornar um dos países europeus mais atingidos pela covid-19

O Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) disse que o número de mortes ligadas à covid-19 na Inglaterra e no País de Gales está 52% maior do que as cifras diárias de mortes em hospitais divulgadas pelo governo até 17 de abril, segundo dados oficiais que incluem falecimentos na comunidade.

O ONS disse que, até 17 de abril, um total de 21.284 pessoas haviam morrido com menções em seus atestados de óbito à covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

O número é 52% superior aos das 13.917 pessoas que faleceram em hospitais, como publicado pelo governo no dia 18 de abril.

Isso coloca o total de mortes do Reino Unido até 17 de abril acima daquele registrado na França, que também inclui mortes em casas de repouso, e na Espanha, segundo cálculos da agência inglesa de notícias Reuters, mas abaixo do total da Itália.

Uma triplicação de mortes em casas de repouso da Inglaterra e do País de Gales no espaço de algumas semanas contribuiu para um total de mortes muito mais alto.

Casas de repouso

O ONS disse que, no todo, 7.316 pessoas morreram em casas de repouso durante a 16ª semana de 2020, quase o triplo do relatado na 13ª semana.

De acordo com cifras divulgadas pelo Ministério da Saúde na segunda-feira, 21.092 pessoas morreram em hospitais britânicos depois de serem diagnosticadas com covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *