Relatório vê Olimpíada de Paris 500 milhões de euros acima do orçamento

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 30 de março de 2018 as 14:03, por: CdB

O relatório de inspetores de finanças, esportes e infraestrutura pediu que os planos da Vila Olímpica sejam revisados para levar em conta de relíquias de valor antropológico no local, uma residência para imigrantes e uma escola

Por Redação, com Reuters – de Paris:

O custo de sediar as Olimpíadas de 2024 em Paris está sob risco de superar em meio bilhão de euros o orçamento e algumas cidades podem não estar prontas a tempo se os planos não forem revisados, alertou um relatório do governo francês nesta sexta-feira.

O presidente francês Emmanuel Macron e a ministra dos Esportes, Laura Flessel, no ginásio de Jesse Owens gymnasium em Villetaneuse

O relatório de inspetores de finanças, esportes e infraestrutura pediu; que os planos da Vila Olímpica sejam revisados para levar; em conta de relíquias de valor antropológico no local; uma residência para imigrantes e uma escola.

O relatório

O relatório diz que os planos para uma vila média devem ser revistos para baixo e alertou; que o centro de natação e os desenvolvimentos em seu entorno estavam sob risco de ultrapassar o orçamento em até 170 milhões de euros.

– A este ponto, os riscos potenciais totais identificados pelos casos sob análise somam 500 milhões de euros – disse o relatório, acrescentando; que o valor poderia ser mantido em 200 milhões se as recomendações fossem seguidas.

– No entanto, o principal risco é que estruturas indispensáveis não sejam entregues a tempo para os jogos Olímpicos e Paralímpicos – disse.

O orçamento

O orçamento geral para sediar os jogos foi definido inicialmente a 6,8 bilhões de euros; com investimentos públicos de 1,5 bilhões de euros.

Separadamente, relatórios do Senado e do escritório público de auditoria já alertaram; que uma ampla expansão da rede de metrô de Paris pode ultrapassar; o orçamento e não ficar pronta a tempo para as Olimpíadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *