Remake de ‘Pantanal’ recebe cuidados redobrados na Globo  

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 16 de setembro de 2021 as 09:57, por: CdB

 

Porém, a Globo está muito cuidadosa quanto a este aspecto e todos os outros, levando sempre em conta o respeito que a obra merece. E também, ou principalmente, por ser tratar de um clássico da nossa teledramaturgia.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Em se tratando do remake de Pantanal que vem aí, com adaptação de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, as comparações com a produção realizada pela extinta TV Manchete serão inevitáveis.

Letícia Salles dividirá com Dira Paes o papel de Filó, em ‘Pantanal’

Porém, a Globo está muito cuidadosa quanto a este aspecto e todos os outros, levando sempre em conta o respeito que a obra merece. E também, ou principalmente, por ser tratar de um clássico da nossa teledramaturgia.

Todo nivelamento, como ordem, tem que ser por cima, daí a escolha de um diretor com a história do Rogério Gomes e a atenção que existiu para o fechamento do elenco. Dentro das possibilidades colocadas à disposição, foram escolhidos os mais adequados para os papéis que irão desempenhar.

Pantanal, depois de uma fase de intensos preparativos, já está com as suas gravações em andamento, inclusive externas na região Centro-Oeste, também definidas com devida antecedência.

É um sucesso que a Globo deseja tanto alcançar. Também como homenagem ao Benedito. Ele merece todas.

TV Tudo

Tabuleiro

Pra quem gosta desse negócio chamado televisão, terça-feira foi uma das noites mais interessantes. Porque tinha a estreia de A Fazenda, estrategicamente a programação da Record não exibiu o episódio de Quando Chama o Coração e espichou a duração de Gênesis.

A Globo, do lado dela, encerrou a exibição de Império um pouco mais cedo e entrou com uma edição mais demorada do The Masked Singer Brasil.

Olho no gato…

Mais diretamente entre as duas, o que se viu entre Globo e Record foi uma de olho na outra e a tentativa de tirar qualquer vantagem possível.

E o SBT, que tinha o Ratinho no começo da disputa entre as duas, depois entrou com o filme Shrek na busca de um público diferente.

Deu a lógica

Adriane Galisteu

Sobre esse começo de A Fazenda, o desempenho da Adriane Galisteu, acima até do que se esperava, deve ser destacado. Está em casa.

Mas dois fatores são fundamentais: primeiro que, desde a primeira edição, ela sempre se envolveu com o jogo e, mais importante ainda, a garra e a vontade de fazer bem.

Primeira fase

Nicolas Ahnert fará a fase jovem de Mateus Solano em Quanto Mais Vida, Melhor, novela das 19h na Globo, que estreia em 22 de novembro.

O ator também integra o elenco de um novo filme de Larissa Manoela para a Netflix, Lulli, em que ela, após um acidente, passa a ouvir o pensamento das pessoas.

Aquecimento

A série em parceria Rio Connection, que levará as marcas de Globo e Sony, entrou em processo de pré-produção e seu elenco também já se prepara nos bastidores.

Tudo caminha para gravações ainda nesses últimos meses do ano e estreia em 2022.

Calma aí

A Globo, em um esforço conjunto, pretende definir todas as questões pendentes da programação 2022 nos próximos dois meses.

Tem muita coisa no meio disso. Fala-se em mais de 50 estreias na temporada.

Cravando

Pode ser que alguma pedra no caminho mude completamente o curso natural das coisas, mas tudo nos leva a certeza do nome de Tadeu Schmidt no BBB, a partir de 2022.

Data hoje, será ele mesmo. Aliás, uma forma também de se ver livre daqueles “cavalinhos” do Fantástico. Ninguém merece.

Exposição

Camila Queiroz, atualmente, aparece em duas reprises da Globo: Pega Pega e Verdades Secretas. Mas sempre tem espaço para mais…

A partir de 6 de outubro, ela também estará na Netflix, semanalmente, com o marido Klebber Toledo, comandando o reality inédito Casamento às cegas.

Acelerado

Depois da Fazenda, já em curso, agora a Record passa a preparar a estreia do Top Chef, com Felipe Bronze, no dia 24.

As gravações, nos estúdios da GGP, foram iniciadas há mais de um mês.

Série especial

O Jornal da Record, na próxima semana, vai exibir uma série de reportagens do Leandro Stoliar, gravada no norte do Piauí.

Um trabalho todo em cima do esforço dos artesãos da região para manter viva uma tradição esquecida pelo tempo.

Mercado

Circula na Globo a informação que a executiva Samantha Almeida, profissional com história na Ogilvy Brasil e Twitter, ligada à área de estratégias e formatos, poderá ocupar um cargo na dramaturgia. Seria a substituta de Edna Palatnik. A conferir.

Bate – Rebate

·       BandNews TV, no sábado, com uma programação especial sobre os 20 anos do 11 de setembro, chegou à liderança em alguns momentos entre os canais pagos…

·       … Das 8h às 12h o trabalho foi conduzido pelo jornalista Eduardo Castro.

·       Esporte da Globo, em se tratando de programação, vai sofrer mudanças no ano vem…

·       … Estudos a respeito já estão em fase bem avançada.

·       O SBT estreia, segunda-feira, 18h, Te Dou a Vida, um drama, com Jose Ron, Eva Cedeño e Jorge Salinas…

·       … A novela conta a história de duas famílias que se conhecem por causa de Nicolas, o filho adotivo de Helena e Ernesto. Os três eram felizes até o menino ser diagnosticado com leucemia.

·       Para alguns convidados, o Consulado da Itália, em São Paulo, promoveu a pré-estreia da ópera Gianni Schicchi, encenada pela Companhia de Ópera de São Paulo…

·       … Agora, em uma iniciativa do Cônsul Filippo La Rosa, o espetáculo será apresentado em várias cidades do interior de São Paulo.

·       A partir deste domingo, em sua 2,5 mil edição, o Fantástico terá a estreia de Ilusões de Risco

·       … Conduzido por Henry Vargas e Klauss Durães, o quadro faz uso de alta tecnologia, hologramas, realidade aumentada e uma linguagem moderna. Serão quatro episódios.

·       A MTV comemora os resultados e a repercussão do VMA, levado ao ar domingo passado. Rendeu à emissora liderança entre TV paga.

C´ est fini

Tudum, evento mundial de grade da Netflix, dia 25, a partir das 13h, no YouTube e Twitter, vai revelar novidades sobre mais de 70 séries, filmes e especiais.

O bloco Brasil terá Maisa Silva como representante. Entre outras coisas, serão exibidas as primeiras cenas das séries De Volta aos 15, na qual é protagonista, e Maldivas, que traz Bruna Marquezine e Manu Gavassi no elenco.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code