Replay por vídeo deve ser usado na Copa da Rússia deste ano após aprovação da Ifab

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sábado, 3 de março de 2018 as 13:39, por: CdB

A Fifa, entidade que administra o futebol no mundo, afirmou que o sistema de vídeo seria usado na Copa deste ano se fosse aprovado pelo Ifab

Por Redação, com Reuters – de Zurique:

Os replays por vídeo para ajudar os árbitros de futebol em decisões difíceis devem ser usados na Copa do Mundo da Rússia neste ano, depois de o sistema ter sido aprovado neste sábado pelo International Football Association Board (Ifab).

Os replays por vídeo para ajudar os árbitros de futebol em decisões difíceis devem ser usados na Copa do Mundo da Rússia neste ano

A Fifa, entidade que administra o futebol no mundo, afirmou; que o sistema de vídeo seria usado na Copa deste ano se fosse aprovado pelo Ifab; órgão que define as regras do esporte. Mas a Uefa afirmou que não vai utilizá-lo na próxima Liga dos Campeões.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que a decisão final sobre o uso na Copa do Mundo será tomada em uma reunião do Conselho da Fifa em Bogotá, neste mês.

– Hoje, o sistema VAR é parte do futebol – disse o presidente a repórteres. “Chegamos à conclusão de que o VAR é bom para o futebol e para os árbitros; pois traz mais imparcialidade ao jogo. Por essa razão, decidimos aprová-lo.”

VAR

De acordo com os protocolos do Ifab, o VAR só pode ser usado em quatro casos: pênaltis, gols; cartões vermelhos diretos e confirmação de jogador.

Um árbitro treinado, com acesso a um monitor e com constante comunicação com o principal delegado da partida, checa todas as decisões.

Se um erro“claro e óbvio” é identificado, o incidente pode ser mudado. O árbitro tem acesso a um monitor ao lado do campo e pode iniciar a revisão ele mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *