Um repórter da televisão britânica que trabalhava clandestinamente descobriu graves falhas de segurança no aeroporto londrino de Heathrow, um dos de maior tráfego do mundo, informou hoje, sexta-feira, a cadeia de TV <i>Sky News</i>.
O jornalista, da <i>Sky News</i>, entrou sem problemas em despachos da companhia British Airways e em outras zonas supostamente reservadas do aeroporto onde eram guardados documentos confidenciais sobre medidas de segurança.
Também conseguiu chegar pela pista até os aviões estacionados horas antes de sua decolagem, assinalaram fontes dessa cadeia.
O repórter afirma ter sido abordado uma única vez pelo pessoal do aeroporto, mas nem sequer pediram uma identificação e permitiram que seguisse em frente.
Em um dos despachos, que estava aberto, encontrou instruções para o pessoal sobre como responder em caso de ameaça de bomba, o modo de negociar com um seqüestrador aéreo assim como sobre os tipos de perguntas feitas aos aspirantes a algum posto de trabalho no aeroporto.
Em outra ocasião, o repórter entrou em uma área restrita aproveitando a existência de um buraco em uma cerca e passou quinze minutos dando voltas perto dos aviões que esperavam na pista.
A British Airways abriu uma investigação sobre o ocorrido enquanto os responsáveis pela segurança de Heathrow admitem que é possível melhorar e que começaram a tomar medidas para remediar as falhas denunciadas. .
Repórter descobre falhas na segurança do aeroporto de Londres
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 3 de dezembro de 2004 as 07:12, por: CdB