República Democrática do Congo confirma novos casos de ebola

Arquivado em: Destaque do Dia, Saúde, Últimas Notícias, Vida & Estilo
Publicado terça-feira, 22 de maio de 2018 as 11:43, por: CdB

No último boletim do órgão, enviado nesta terça à imprensa, foram confirmados novos casos na área rural de Iboko. Iboko era uma das duas áreas urbanas com casos de ebola

Por Redação, com EFE – de Kinshasa:

O Ministério da Saúde da República Democrática do Congo confirmou seis novos casos positivos de ebola, o que eleva a 51 casos com 28 confirmados, além de 21 prováveis e dois suspeitos, nas três áreas da província de Équateur afetadas, região no oeste do país.

O Ministério da Saúde da República Democrática do Congo confirmou seis novos casos positivos de ebola

No último boletim do órgão, enviado nesta terça à imprensa; foram confirmados novos casos na área rural de Iboko. Iboko era uma das duas áreas urbanas com casos de ebola, seguido de Bikoro; menos afetada até o momento, que agora conta com mais casos atestados; mas menos mortes registradas.

Os casos na área urbana de Mbandaka, que tem, aproximadamente, 1 milhão de habitantes, seguem em seis, com quatro confirmados, dois suspeitos e duas mortes, sendo só uma positiva.

No total, o Ministério contabiliza 27 mortes com sinais da doença, apesar de só em duas pessoas o vírus ter sido confirmado até agora. Entre as vítimas está um enfermeiro, de acordo com o ministro da Saúde, Oly Ilunga.

Campanha

O ministro inaugurou na segunda-feira em Mbandaka uma campanha de vacinação. Na primeira fase serão atendidos trabalhadores da saúde, pessoas que tiveram contato com alguém que tivesse a doença e os “contatos dos contatos”.

No último dia 19, em reunião especial sobre o surto de ebola na República Democrática do Congo, a Organização Mundial da Saúde estabeleceu que o atual momento não configura, por enquanto, uma emergência com impacto internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *