Republicana que criticou Trump vence segundo turno de eleição prévia no Alabama

Arquivado em: América do Norte, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 18 de julho de 2018 as 13:36, por: CdB

Com votos de 65 dos 67 condados apurados, Martha recebeu 68 % dos votos, frente a 32%  de Bright na disputa para se tornar o candidato republicano do 2º Distrito Congressional do Alabama

Por Redação, com Reuters – de Nova York:

A parlamentar norte-americana Martha Roby, uma republicana do Estado do Alabama que criticou Donald Trump durante a disputa presidencial de 2016, derrotou Bobby Bright, ex-democrata que se tornou apoiador de Trump, em segundo turno de uma eleição prévia no Estado.

Escritório do Partido Republicano no Alabama

Com votos de 65 dos 67 condados apurados, Martha recebeu 68 % dos votos, frente a 32%  de Bright na disputa para se tornar o candidato republicano do 2º Distrito Congressional do Alabama, de acordo com resultados preliminares do Estado.

Favorita

Agora, Martha deve concorrer como favorita contra a candidata democrata Tabitha Isne na eleição geral do dia 6 de novembro, na qual os democratas esperam tirar os 23 assentos que precisam dos republicanos para estabelecer maioria parlamentar.

Martha enfrentou reação negativa dos eleitores do distrito conservador após chamar Trump de “inaceitável” e de se comprometer a não votar nele na eleição presidencial de 2016, depois que o então apresentador de TV apareceu em uma gravação de 2005 se gabando de fazer avanços sexuais indesejados em mulheres.

Martha foi reeleita naquele ano por uma margem inferior do que nas eleições anteriores e, desde então, tem se tornado uma defensora confiável das políticas de Trump no Congresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *