Reunião com Abbas foi positiva e séria, diz Jihad

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 4 de julho de 2003 as 16:15, por: CdB

Dirigentes da Jihad Islâmica se reuniram esta sexta-feira à noite em Gaza com o primeiro-ministro palestino Mahmud Abbas, num encontro considerado “positivo e sério”, segundo um líder do movimento radical islâmico.

– A reunião foi positiva e séria. Insistimos na libertação dos prisioneiros palestinos das prisões do ocupante, o que constitui uma questão prioritária para os palestinos – declarou Mohammad al Hindi ao final da reunião.

– Abordamos com Abu Mazen (como também é conhecido Abbas) as violações israelenses que consideramos graves – acrescentou.

Hindi se referia à morte, na madrugada de quarta-feira para quinta-feira, de um ativista do Fatá, movimento do líder palestino Yasser Arafat e de Abbas, atingido por tiros israelenses em Kalkiliya, ao norte da Cisjordânia.

A Jihad, ao lado de outros três movimentos, incluindo o Fatá e o Hamas, anunciou no domingo passado uma trégua nos ataques antiisraelenses condicionada, por exemplo, à libertação de prisioneiros e ao fim da morte de ativistas palestinos.