Reveillon 2004: Rio monta esquema especial de atendimento médico

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 11 de dezembro de 2003 as 13:14, por: CdB

A secretaria Municipal de Saúde e o Grupo de Salvamento de Emergência do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro montarão um esquema especial de atendimento médico para o Reveillon 2004, na cidade. Sete postos médicos serão instalados na Zona Sul e na Barra da Tijuca, onde serão prestados os primeiros atendimentos.

Em cada um dos postos estarão disponíveis duas ambulâncias. Os sete postos terão um total de 21 médicos, sete enfermeiros, 21 auxiliares de enfermagem e sete administrativos. Os hospitais municipais Souza Aguiar, Miguel Couto e Júlio Sanderson de Queiroz serão referências para atendimentos de emergência, na Zona Sul. Os hospitais Lourenço Jorge e Miguel Couto vão servir de referência para a Barra. Para a cidade em geral, os atendimentos de emergência serão encaminhados para os hospitais municipais Salgado Filho e Cardoso Fontes.

De acordo com a Polícia Militar, 6.800 PMs farão o policiamento na capital e em Niterói. Outros 2 mil homens estarão distribuídos pela Costa Verde e Norte Fluminense.

A expectativa da Prefeitura é atrair para a queima de fogos de Copacabana 2,5 milhões de pessoas. Em outros oito pontos da cidade, a expectativa é atrair 2,8 milhões.