Revista norte-americana Time, de ultradireita, inclui Guilherme Boulos na lista dos 10+

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021 as 15:42, por: CdB

Na edição de 2021, a Time destacou que “muitos esperam que Boulos concorra à Presidência em 2022 e desempenhe um papel importante na reconstrução da esquerda“. A revista ainda enalteceu a participação de Boulos nas eleições a prefeito de São Paulo.

Por Redação, com agências internacionais – de São Paulo e Nova York, NY-EUA

Coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), o professor Guilherme Boulos está entre os 100 líderes emergentes do mundo, de acordo com a revista norte-americana de ultradireita Time, que elabora a lista anualmente.

Ao lado da índia Guajajara, o pré-candidato Guilherme Boulos comemora a indicação
Ao lado da índia Guajajara, o pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL) comemora a indicação para a candidatura à Presidência da República

Na edição de 2021, a Time destacou que “muitos esperam que Boulos concorra à Presidência em 2022 e desempenhe um papel importante na reconstrução da força da esquerda do Brasil“. A revista ainda enalteceu a participação de Boulos nas eleições a prefeito de São Paulo.

“Um mês antes do primeiro turno, ele estava em quarto lugar como candidato de um partido minoritário, com apenas 10% dos votos esperados. Ao conquistar os jovens e energizar eleitores desiludidos com a esquerda, Boulos derrotou o candidato preferido de Bolsonaro e outros para chegar ao segundo turno. Analistas disseram que seu desempenho chocante na cidade influente o estabeleceu como uma figura ascendente na política brasileira e deu à esquerda um novo caminho a seguir”, reforça a publicação.

Imbatível

Nas eleições de 2020, o tucano Bruno Covas foi eleito o 54º prefeito de São Paulo. Ele obteve 59,38% dos votos válidos (3.169.121), enquanto Guilherme Boulos (Psol) recebeu 40,62% (2.168.109). Após as eleições, Boulos afirmou que a campanha trouxe dois ensinamentos que devem servir de parâmetro para a esquerda nos embates que estão por vir.

— Nossa campanha em São Paulo mostrou que o bolsonarismo não é imbatível nas redes sociais disse Boulos.

Nas redes sociais, Boulos comemorou a indicação. “Invadindo a TIME! Fico honrado em estar na lista #TIME100Next da Revista Time, como uma das 100 lideranças emergentes do mundo. O futuro é logo ali!”, celebrou, por meio do Twitter.

A lista “Time 100 Next” é publicada desde 1999 e escolhe os nomes após um debate entre acadêmicos, políticos e jornalistas norte-americanos. De acordo com a revista, a lista “destaca 100 estrelas em ascensão que estão moldando o futuro dos negócios, entretenimento, esportes, política, ciência e saúde”, do ponto de vista do capitalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code