Revistas andam em baixa nos EUA

Arquivado em:
Publicado Quarta, 15 de Agosto de 2001 às 16:55, por: CdB

Ao contrário do Brasil, a receita publicitária das revistas nos EUA caiu 7,9% em julho se comparado com o desempenho do setor. Nos Estados Unidos, o total de páginas publicitárias caiu para 15.566, 17,4% abaixo do registrado em 2000, segundo o Publishers Information Bureau. O relatório aponta que a redução da receita é conseqüência do encolhimento do marketing nos setores de tecnologia, serviços financeiros, mídia e varejo. Os investimentos publicitários de empresas de tecnologia, por exemplo, caíram 38,7% em julho. Já os setores de finanças, seguros e mercado imobiliário encolheram a verba para publicidade em 25,1%. No entanto, os segmentos de transportes e viagens aumentaram seus investimentos em 12,7%. INTERNAUTA-CIDADÃO Para rastrear quem e quantos são os internautas brasileiros, o Cadê, de busca, controlado da StarMedia Network, e o Ibope, instituto de pesquisas, vão retomar pesquisa tradicional em torno de usuarios de Internet no Brasil. O trabalho tinha sido interrompido em 2000, quando o estudo não foi realizado e será retomado, agora, em agosto. Será a 5ª edição da pesquisa. Participe!

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo