Ricardo Gomes não é mais técnico do Flamengo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 1 de novembro de 2004 as 10:47, por: CdB

O técnico Ricardo Gomes anuncou sua saída do Flamengo na manhã desta segunda-feira. A decisão da diretoria foi comunicada ao treinador logo pela manhã, em uma reunião na Gávea com o presidente Márcio Braga, o vice-presidente de futebol Paulo Dantas, o diretor-técnico Júnior e o diretor-executivo José Maria Sobrinho.

– Fui informado agora de manhã que não vou continuar. O Flamengo é um grande clube, os resultados não têm sido dos melhores e, sendo assim, não vou dar continuidade ao meu trabalho – afirmou Ricardo Gomes em entrevista ao Sportv, informando que o auxiliar Andrade deverá assumir a equipe.

A reunião entre o presidente Márcio Braga e os dirigentes de futebol, nesta segunda-feira pela manhã, na Gávea, era para discutir a má campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro – o time ocupa a 20ª colocação e está na zona de rebaixamento – e a crise entre o atacante Dimba e o técnico Ricardo Gomes, que acabou sendo demitido, o que agravou o embate entre os dirigentes amadores e profissionais do clube.

No desembarque do time no Rio Ricardo Gomes já afirmara que não pensava em pedir demissão e criticou o atacante por “ora reclamar dos jogadores, ora reclamar do técnico”.

– Ninguém está contra ele. Todos queremos que ele se firme no Flamengo, mas ele não pode falar o que quer – comentou Ricardo Gomes no desembarque, quando ainda era o técnico.

Dimba evitou a polêmica:

– Eu só quero ajudar o Flamengo – finalizou.