Rio aplica segunda dose de reforço em idosos com 70 anos

Arquivado em:
Publicado Quarta, 27 de Abril de 2022 às 08:01, por: CdB

Até o momento, 37,8% dos idosos acima dos 80 anos foram tomar a segunda dose de reforço. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que as pessoas nessa faixa etária têm dificuldade de produção de anticorpos, por isso é importante receber a vacina extra para manter o nível de imunidade alto.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

A segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 começou a ser aplicada nesta quarta-feira em pessoas com 70 anos ou mais na cidade do Rio de Janeiro. Os idosos acima de 80 anos começaram a receber a dose extra no dia 24 de março.
vacinaidosos.jpeg
Calendário contempla pessoas a partir dos 60 anos até 21 de maio
A partir do dia 4 de maio poderá tomar a quarta dose quem tem a partir de 65 anos. Quem tem 60 anos ou mais pode comparecer aos postos a partir do dia 11 de maio.

Imunidade

Até o momento, 37,8% dos idosos acima dos 80 anos foram tomar a segunda dose de reforço. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que as pessoas nessa faixa etária têm dificuldade de produção de anticorpos, por isso é importante receber a vacina extra para manter o nível de imunidade alto. A vacinação mais atrasada é a das crianças de 5 a 11 anos. Ainda faltam 24% dessa faixa receber a primeira dose, o que corresponde a 132,7 mil crianças em termos estimativos. A dose de reforço foi aplicada em 62,5% da população adulta do Rio de Janeiro.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo