O bebê foi socorrido pela Polícia Militar e está internado, desde a noite anterior, no Centro Pediátrico da Lagoa. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, a criança foi atingida em um dos ombros e seu estado é estável
Por Redação,com ABr – do Rio de Janeiro:
O Colégio São Vicente de Paulo, onde um bebê de seis meses foi baleado na noite de segunda, no Rio de Janeiro, divulgou nesta terça-feira nota à imprensa, em que informa que não houve registro de troca de tiros no entorno da escola, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio.

Segundo a escola, o bebê estava no colo da mãe, que aguardava o filho mais velho encerrar sua atividade esportiva no São Vicente.
– As observações preliminares feitas pelos agentes policiais; que aqui estiveram apontam para uma situação infelizmente comum em nossa cidade; de bala perdida, oriunda não se sabe de onde; na medida em que não há registro de qualquer ação envolvendo troca de tiros no entorno do colégio – informa a nota.
Violência generalizada
Na mesma nota, o colégio expressou “profunda tristeza” com a ocorrência. “Como é de conhecimento geral; estamos imersos numa sociedade que tem vivido em meio a polarizações e à violência generalizada; com tiroteios espalhados por diversos locais, roubos e furtos em proporção imensurável.”
O bebê foi socorrido pela Polícia Militar e está internado, desde a noite anterior; no Centro Pediátrico da Lagoa. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, a criança foi atingida em um dos ombros e seu estado é estável.
Ainda de acordo com o hospital, o bebê passou bem a noite. Ele deverá ser submetido a uma cirurgia nesta tarde para retirar o fragmento de bala.