Rio Designers entrega prêmios a vencedores de concursos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 4 de novembro de 2004 as 10:25, por: CdB

Novo desenho de surdo de marcação para escolas de samba, um Atlas Ecológico do Rio de Janeiro em meio digital e novas linhas para um sistema de energia para casas foram alguns dos projetos vencedores do concurso RIOnovosDESIGNERS. A premiação dos ganhadores do concurso está marcado para esta quinta-feira,  a partir das 19h, na abertura da II Semana RIOfazDESIGN, na Fecomércio, no Flamengo, Zona Sul do Rio.

A II Semana RIOfazDESIGN será aberta pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Humberto Mota. O evento também incluirá a premiação das empresas e instituições que participaram concurso Selo RIOfazDESIGN 2004, além de mesas-redondas e palestras, a partir desta sexta-feira.

O II Concurso RIOnovosDESIGNERS é voltado para estudantes de design de escolas do Rio de Janeiro. Os trabalhos premiados estarão em exposição na Fecomércio. Com a chancela da Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi/Uerj), o concurso SeloRIOfazDESIGN 2004 premia empresas e instituições instaladas no Estado do Rio de Janeiro.

Além de incentivar o uso de design pelas empresas fluminenses para ganhar competitividade no mercado, o prêmio permite também aos vencedores o direito à utilização do selo, o que representa um atestado de qualidade. Já os designers ganham um diploma.

Coordenada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, a II Semana RIOfazDESIGN é um projeto do Programa RIOfazDESIGN, que visa oferecer visibilidade ao design fluminense, além de estimular a utilização de ferramentas da área por empresas instaladas no Estado do Rio de Janeiro.