Rio divulga primeiros nomes de atletas que vão levar a tocha olímpica

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 as 14:05, por: CdB

Os nomes foram escolhidos pelos patrocinadores Bradesco, Coca Cola e Nissan, que também incluíram pessoas envolvidas em projetos sociais e artistas, como o cantor Di Ferrero

 

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro:

 

Alguns nomes de atletas, ex-atletas e personalidas que vão levar a tocha olímpica e o percurso que ela fará pelo país foram divulgados nesta quarta-feira pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e patrocinadores do evento. No total, a tocha vai passar por 329 cidades, que podem ser consultadas por região e estado, no site do comitê.

Alguns nomes de atletas, ex-atletas e personalidas que vão levar a tocha olímpica e o percurso que ela fará pelo país foram divulgados nesta quarta-feira
Alguns nomes de atletas, ex-atletas e personalidas que vão levar a tocha olímpica e o percurso que ela fará pelo país foram divulgados nesta quarta-feira

Entre os atletas que participarão do revezamento estão a tenista Maria Esther Bueno, o nadador Gustavo Borges, a velejadora Isabel Swan, o nadador Clodoaldo Silva, a ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei Fabiana e a de vôlei de praia Adriana Behar. O atleta da paracanoagem Caio Ribeiro, o ultramaratonista Weimar Pettengill e o arqueiro indígena Gustavo Santos também vão participar.

Os nomes foram escolhidos pelos patrocinadores Bradesco, Coca Cola e Nissan, que também incluíram pessoas envolvidas em projetos sociais e artistas, como o cantor Di Ferrero. De acordo com o Comitê Rio 2016, a judoca Erika Miranda foi escolhida para representar todas as mulheres atletas do país.

No percurso de Brasília até o Rio de Janeiro, a tocha vai passar pelas cinco regiões do país, por paisagens famosas como a Chapada Diamantina, os Lençóis Maranhenses e o arquipélago Fernando de Noronha. O revezamento começa no dia 3 de maio e termina na abertura dos jogos, em 5 de agosto, no Maracanã. A tocha será acesa em Atenas, na Grécia, em 21 de abril.

No Brasil, serão percorridos 20 mil quilômetros por rodovias e 10 mil pelo ar. A Força Nacional vai acompanhar o percurso.