Rio envia nova remessa de vacina para municípios

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 11 de março de 2021 as 12:19, por: CdB

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro terminou nesta quinta-feira a distribuição da sétima remessa de vacinas contra covid-19 aos 92 municípios do Estado. Das 261,8 mil doses de CoronaVac recebidas, 130,9 mil serão distribuídas para aplicação da primeira dose do esquema vacinal.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro terminou nesta quinta-feira a distribuição da sétima remessa de vacinas contra covid-19 aos 92 municípios do Estado. Das 261,8 mil doses de CoronaVac recebidas, 130,9 mil serão distribuídas para aplicação da primeira dose do esquema vacinal. Além deste total, a pasta distribuirá mais 20 mil vacinas de CoronaVac para aplicação da segunda dose.

Estado do Rio de Janeiro envia nova remessa de vacina para municípios

As cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá fizeram na quarta-feira a retirada das doses por via terrestre, na Coordenação Geral de Armazenagem do governo estadual, em Niterói. Hoje, quatro helicópteros terminam a entrega para os outros 88 municípios.

Até as 9h desta quinta, o Estado registrava 723.402 pessoas vacinadas com a primeira dose e 200.965 com a segunda.

Capital fluminense

Na capital fluminense, a vacinação continuou nesta quinta para as pessoas com 76 anos. Na sexta-feira, são os idosos de 75 anos e no sábado será a repescagem para todos as pessoas a partir de 75 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que quarta-feira, em apenas quatro horas, foram aplicadas 19 mil doses, 9 mil a mais do que o esperado. A grande procura zerou o estoque previsto para ser usado pela manhã em diversas unidades de saúde. Nestes locais, a vacinação foi suspensa temporariamente mas foi retomada hoje.

A prefeitura do Rio recebeu 56 mil doses da CoronaVac e confirma a vacinação com a primeira dose até sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code